Recife: Chuvas e deslizamentos deixam 87 mortos e 56 desaparecidos
Volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais
Da redação - Goiânia, GO

Volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais
Imagem: Internet
Pelo menos 87 pessoas morreram e outras 56 estão desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que caem na Grande Recife desde a terça-feira, 24, segundo o governador Paulo Câmara (PSB), em entrevista coletiva concedida no último domingo, 29. O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado, 28, e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de meio.
O Ministério do Desenvolvimento Regional acompanha a situação. Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos somente em Recife e foram orientadas a procurarem um local seguro. Mais de 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas. Dos óbitos ocorridos nas últimas 24 horas, pelo menos 20 ocorreram por conta de um deslizamento de terra no Jardim Monte Verde, bairro do Ibura, na zona sul do Recife.
Duas mortes foram causadas em Sítio dos Pintos e no Córrego do Jenipapo, na zona norte. As outras seis pessoas morreram num deslizamento de barreira em Camaragibe, na região metropolitana. As chuvas já haviam causado a morte de outras cinco pessoas ao longo desta semana.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Biden afirma a Putin que ataque à Ucrânia teria 'custo severo'.
Guerra mundial

Uso de máscara volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões no Brasil
Covid-19

BYD se pronuncia após chineses serem resgatados em situação de trabalho escravo
CAMAÇARI