Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Morre o fundador da banda RPM e tecladista Luiz Schiavon, aos 64 anos

Músico não resistiu a uma cirurgia para tratar complicações da doença autoimune que tratava há quatro anos

Da Redação - Goiânia, GO

Tecladista e fundador do RPM, Luiz Schiavon

Foto do tecladista e fundador do RPM, Luiz Schiavon

Imagem: Reprodução

O tecladista e fundador do RPM, Luiz Schiavon, morreu na madrugada desta quinta-feira (15) aos 64 anos. O artista vinha tratando uma doença autoimune havia quatro anos. A informação foi confirmada pela família do músico nas redes sociais que, em comunicado, informou que o artista teve complicações durante uma cirurgia de tratamento e não resistiu. Schiavon estava internado no Hospital São Luiz, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Os familiares também anunciaram que cerimônia de despedida será reservada apenas para pessoas próximas. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”, diz a mensagem da família. Antes da volta ao hospital este ano, ele chegou a passar 18 meses internado.

“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, complementa o comunicado.

Luiz Antônio Schiavon Pereira nasceu em São Paulo e se formou no Conservatório Mário de Andrade, em 1977. Aos 16 anos, ele conheceu o cantor Paulo Ricardo, com quem fundou inicialmente a banda Aura e, posteriormente, o RPM. Na TV Globo, comandou a banda do programa Domingão do Faustão no período de 2004 a 2010.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também