Professor que usava PIX para ameaçar ex-aluna é preso em Valparaíso de Goiás
“Não é a polícia que vai mudar minha cabeça. Eu só não quero morrer em cadeia", disse em uma das mensagens
Redação - Goiânia, GO
A prisão ocorreu na quinta-feira (26)
Imagem: Polícia civil de Goiás
A Polícia Civil prendeu um professor, em Valparaíso de Goiás, suspeito de usar transferências via PIX de R$ 1 para ameaçar e perseguir uma ex-aluna de 16 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (26).
Segundo a corporação, o homem foi bloqueado pela aluna em todas as redes sociais e canais de comunicação. Ele, então, criava perfis para continuar a enviar mensagens para ela. Além disso, o professor já teria esperado ela na saída da escola para ameaçá-la.
Depois de meses, o suspeito passou a fazer transferências de PIX com mensagens agressivas nos extratos bancários. Em uma delas, ele disse que tiraria a própria vida e a de pessoas próximas à jovem.
“Você vai me matar, entendeu? Vai ser você”, escreveu no último sábado (21). Já na segunda (23): “Não é a polícia que vai mudar minha cabeça. Eu só não quero morrer na cadeia. Quero me matar do meu jeito.”
Na quarta (25), um dia antes da prisão, ele enviou a mensagem: “Querendo morrer. Quem sabe não levo mais gente. Mas vocês vão viver a vida de vocês, ficar seguras.”
Já na quinta, quando houve a prisão, o homem estava na porta da escola. A jovem acionou a polícia, que o prendeu em flagrante. Ele, inclusive, já foi preso pelo mesmo motivo. Tanto por perseguir a mesma vítima, como outras ex-alunas, conforme a corporação.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Mulher é morta a facadas em casa. Ex-marido é principal suspeito
Feminicídio
Polícia prende segunda suspeita de triplo homicídio em Leopoldo de Bulhões
Suspeito do Crime
Tia e sobrinho são presos após usarem borracharia como fachada para tráfico
Disfarce