Professor que usava PIX para ameaçar ex-aluna é preso em Valparaíso de Goiás
“Não é a polícia que vai mudar minha cabeça. Eu só não quero morrer em cadeia", disse em uma das mensagens
Redação - Goiânia, GO

A prisão ocorreu na quinta-feira (26)
Imagem: Polícia civil de Goiás
A Polícia Civil prendeu um professor, em Valparaíso de Goiás, suspeito de usar transferências via PIX de R$ 1 para ameaçar e perseguir uma ex-aluna de 16 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (26).
Segundo a corporação, o homem foi bloqueado pela aluna em todas as redes sociais e canais de comunicação. Ele, então, criava perfis para continuar a enviar mensagens para ela. Além disso, o professor já teria esperado ela na saída da escola para ameaçá-la.
Depois de meses, o suspeito passou a fazer transferências de PIX com mensagens agressivas nos extratos bancários. Em uma delas, ele disse que tiraria a própria vida e a de pessoas próximas à jovem.
“Você vai me matar, entendeu? Vai ser você”, escreveu no último sábado (21). Já na segunda (23): “Não é a polícia que vai mudar minha cabeça. Eu só não quero morrer na cadeia. Quero me matar do meu jeito.”
Na quarta (25), um dia antes da prisão, ele enviou a mensagem: “Querendo morrer. Quem sabe não levo mais gente. Mas vocês vão viver a vida de vocês, ficar seguras.”
Já na quinta, quando houve a prisão, o homem estava na porta da escola. A jovem acionou a polícia, que o prendeu em flagrante. Ele, inclusive, já foi preso pelo mesmo motivo. Tanto por perseguir a mesma vítima, como outras ex-alunas, conforme a corporação.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Polícia prende suspeito agredir gato até a morte em São Luís de Montes Belos
VIOLÊNCIA

“Mandem entregador branco. Não gosto de pretos”, pede cliente em app
Racismo

Motorista tomba caminhão ao usar veículo para tentar jogar viatura
Preso em Flagrante