Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Prefeitura de Goiânia remove 20 árvores que caíram durante forte chuva na terça-feira

Com agilidade, Comurg atendeu aos chamados para desobstruir ruas da Capital

Redação - Goiânia, GO

Equipes fazendo o trabalho de remoção

Várias equipes nas ruas

Imagem: Companhia de Urbanização de Goiânia

O maior número de quedas aconteceu no Setor Marista, com cinco registros de árvores e cinco galhos quebrados. Com agilidade, Comurg atendeu aos chamados para desobstruir ruas da Capital

A Prefeitura de Goiânia fez a remoção de 20 árvores e 13 galhadas que caíram por conta dos ventos fortes e da chuva nesta terça-feira (10/10). De forma ágil, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) atendeu aos chamados e desobstruiu as vias afetadas e, no decorrer desta quarta-feira (11/10), o trabalho de remoção será finalizado. 

Segundo levantamento da Comurg, o Setor Marista teve maior número de quedas, com cinco árvores e cinco galhos quebrados. Os registros aconteceram nas ruas 9, 135, 136 e 1.129, e nas avenidas 85, Areião, Dom Emanuel e Couto Magalhães. 

“A ocorrência da Avenida Couto Magalhães com T-62 exigiu mais trabalho da equipe de remoção. A árvore caiu e ficou atravessada na ilha, atrapalhando o sentido das duas pistas”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges, destacando que colaboradores iniciaram a remoção e limpeza do local poucos instantes depois do ocorrido. 

Nas avenidas Botafogo e Henrique Silva, no Setor Pedro Ludovico, foram registradas seis quedas de árvores e de galhos, assim como nas ruas 1.013, 1.012, 1.011 e 1.014. A chuva derrubou uma árvore e um galho nas ruas 136-C e Rua 108, no Setor Sul. Os setores Jardim Goiás, Universitário, Capuava, Jardim Bela Vista, Parque das Laranjeiras, Vila Itatiaia e Setor Oeste também registraram ocorrências por conta das fortes chuvas.

Após o temporal, a Comurg reforçou as podas programadas que acontecem diariamente. A atividade é uma medida preventiva que visa manter as copas das espécies arbóreas livres de fiação e também resistir aos temporais. 

Caso haja necessidade, o cidadão pode entrar em contato pelo WhatsApp (62) 9 9855-8555 para enviar demandas. “Nós temos equipes que ficam de plantão 24 horas, todos os dias da semana, para atender ao cidadão”, pontua Alisson Borges.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também