Homem cai em poço e passa 3 dias preso; vizinhos achavam que era fantasma
Liu Chuanyi foi resgatado pelo corpo de bombeiros e encaminhado para um hospital
Redação - Goiânia, GO
Homem cai em poço e passa 3 dias preso
Imagem: Foto: Reprodução Facebook
Uma situação inusitada chamou atenção em Mae Sot, cidade tailandesa próxima à fronteira com Mianmar. Liu Chuanyi, um azarado chinês de 22 anos, ficou preso por três dias em um poço de aproximadamente 12 metros após cair acidentalmente. Apesar de seus gritos por socorro, os vizinhos próximos acreditavam que os sons eram de um fantasma, o que atrasou o resgate. É isso mesmo.
O coitado do jovem foi localizado por soldados tailandeses durante uma patrulha de rotina contra entradas ilegais e contrabando na fronteira. Ao ouvir os gritos de socorro vindos do interior do poço, os militares utilizaram lanternas para confirmar a presença de uma pessoa.
Segundo os bombeiros, Liu estava fraco, com uma fratura no punho e uma lesão na cabeça devido à queda. Ele foi resgatado em uma operação que durou cerca de uma hora e meia e levado ao pronto socorro em Mae Sot, onde se encontra em condição estável. Não foi noticiado se algum vizinho o visitou no hospital.
Chuanyi expressou sua gratidão aos soldados e à equipe de resgate, afirmando que não teria sobrevivido se não fosse os socorristas. As circunstâncias que o levaram a cair no poço ainda estão sendo investigadas.
Acredita-se que a confusão inicial, com os vizinhos achando que o som era de algum fantasma, tenha se dado pela localização isolada do poço, situado em uma área florestal próxima à vila de Wang Takian.
Idoso morre após cair em poço ao tentar salvar gato de estimação, no MT
Em janeiro deste ano, um homem de 67 anos morreu após cair em um poço artesiano, enquanto tentava resgatar seu gato gato de estimação no município de Cáceres, no Mato Grosso. O idoso chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Mais de 100 morrem após ataques israelenses no Líbano
Guerra
Protestos no Peru: entenda a crise política no país
Política
Tempestade provoca mais de 60 mortes na Espanha
óbitos