Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Voluntários realizam lives solidárias contra a fome em Goiânia

Ação ocorre às segundas, às 20h30, e todo o valor arrecadado será revertido em marmitas para distribuição à pessoas em situação de vulnerabilidade social

Da Redação - Goiânia, GO

Voluntários em ação solidária

A ação ocorre às segundas, às 20h30, e todo o valor arrecadado será revertido em marmitas para distribuição nas ruas de Goiânia

Imagem: Divulgação

Três voluntários realizarão lives solidárias contra a fome, toda semana, no Instagram do Teatro Solidão Solidária Goiás. A ação ocorre às segundas, às 20h30, e todo o valor arrecadado será revertido em marmitas para distribuição nas ruas de Goiânia à pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é do artista, professor e filósofo Rômulo Vaz. Em todo evento, ele terá convidados que atuam e entendem do assunto. “O debate é uma troca de informações para o crescimento de todos, tanto para quem pratica o voluntariado, quanto para quem assiste à live”, explica.

Além dele, participam como convidadas nesta segunda (6): Laudirenia Oliveira, voluntária do Projeto “Seja amor por onde for”; e Maria Madalena Silva Costa, dos “Patrulheiros da Caridade”, ligado ao Centro Espírita Amor e Caridade, que atua com a produção e distribuição de sopa à população em situação de rua de Goiânia.

Durante a live, eles conversarão sobre voluntariado, dando destaque às pessoas em situação de rua, dependentes químicos e grupos de pessoas em vulnerabilidade social. No fim, o trio falará sobre a campanha de doação de alimentos.

Quem assiste, tem retornado ao nosso apelo. As pessoas ligam de volta para fazer a doação”, expõe Rômulo. Segundo ele, as doações têm chegado mais depois que as lives começaram a ser divulgadas. “O que queremos é mostrar o trabalho sério desse projeto social, para ajudar a quem, de fato, precisa de nós.

Esta ação teve início em 2019, mas passou por uma pausa durante a pandemia da Covid-19. Rômulo retorna os trabalhos este ano.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também