Trump diz que invasão ao Capitólio dos EUA foi “um dia de amor”
Invasão ao Congresso Nacional dos EUA aconteceu no dia 6 de janeiro de 2021. Dois manifestantes e três policiais morreram
Redação - Goiânia, GO
Trump em evento com eleitores de origem latina
Imagem: (Foto: Reprodução)
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que está em campanha para ser reconduzido ao cargo em novembro, afirmou nesta quarta-feira (17) que a invasão promovida pelos seus apoiadores trumpistas ao Congresso Nacional norte-americano (chamado de Capitólio) foi um “dia de amor”.
A invasão aconteceu no dia 6 de janeiro de 2021. Dois manifestantes e três policiais morreram, sem falar de outras 140 pessoas que ficaram feridas.
“Não havia armas lá. Nós não tínhamos armas. Os outros tinham, mas nós não. Esse foi um dia de amor”, completou. “Eles não vieram por minha causa. Eles vieram por causa da eleição. Eles achavam que a eleição era uma eleição fraudada e é por isso que eles vieram. Nada de errado foi feito. E uma ação foi tomada. Uma ação forte”, disse.
A declaração do candidato foi dada em uma reunião pública com eleitores de origem latina em Miami, na Flórida. Trump estava respondendo ao comentário de um participante do evento que disse querer dar ao ex-presidente uma chance de “reconquistar seu voto” diante da decepção gerada pela invasão do Capitólio.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
China 'já conquistou controle total' de Hong Kong e quer fazer o mesmo em Taiwan
Poder
Polônia já recebeu 1,2 milhão de ucranianos que fugiram da guerra
Guerra
Estudo alerta que lixões podem desencadear nova pandemia global
PANDEMIA