Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Títulos e defesas incríveis marcaram a trajetória do Fábio no Cruzeiro

Lauro Jardim, colunista do Jornal O Globo, noticiou ação cobrança do goleiro ao novo gestor do clube.

Redação - Goiânia, GO

Fábio, do Cruzeiro jogando

Fábio, do Cruzeiro, em ação contra o Sampaio Corrêa

Imagem: Foto: Ronald Felipe/AGIF

Pouco mais de um mês após deixar o Cruzeiro, o goleiro Fábio acionou extrajudicialmente o novo gestor do clube, o ex-atacante Ronaldo. O ex-camisa 1 do clube mineiro exige que o Fenômeno arque com uma dívida na casa de R$ 20 milhões.

O montante envolve valores de salários, premiações e luvas atrasados. O goleiro, agora jogador do Fluminense, argumenta que, ao pagar uma pendência do mesmo valor com a Fifa para livrar o time da proibição de contratar atletas, Ronaldo cometeu fraude à execução e prejuízo a credores que deveriam receber antes da entidade.

No início do ano, o Cruzeiro, agora administrado pelo ex-atacante, não chegou a um acordo para a renovação de contrato de Fábio, que alegou ter sido desrespeitado pela nova gestão. A saída do goleiro gerou enorme repercussão entre os torcedores.

Na época, o clube afirmou que chegou a tentar um "sacrifício financeiro" para manter o jogador no elenco até o fim do Campeonato Mineiro, mas teve a proposta negada por ele e pelo agente. Disse ainda que as decisões da atual gestão visam a "responsabilidade econômica da entidade".

Na semana passada, o filho do goleiro, que treinava nas categorias de base do Cruzeiro, se desvinculou do clube, dando indícios de que Fábio iria acionar a Justiça cobrando os valores pendentes.

Em dezembro, quando o acordo entre Ronaldo e Cruzeiro foi divulgado, o jogador com mais partidas na história do clube - 976 jogos - festejou a aquisição nas redes sociais.

- Que notícia é essa meu Cruzeiro, dia memorável NAÇÃO AZUL, parabéns @ronaldo. Vc é FENÔMENO!! - escreveu o jogador em uma rede social.

 

 

Fonte: Ge.Globo

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também