Briga generalizada entre torcedores de Querétaro e Atlas deixa 22 feridos
Veículos de comunicação do país informaram que 17 pessoas morreram, mas órgãos oficiais ainda não confirmaram informação
Redação - Goiânia, GO
Torcedores do Querétaro e Atlas se agredindo no estádio
Imagem: Foto: AFP
Uma briga generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas dentro do estádio La Corregidora aconteceu no último sábado (5). Órgãos oficiais não confirmaram, mas veículos de comunicação mexicanos informaram que 17 pessoas morreram. A única confirmação até o momento são de 22 feridos, sendo nove em estado grave. Diante dos acontecimentos, a rodada do campeonato mexicano foi suspensa.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram diversas pessoas desacordadas, sangrando e tendo seus pertences roubados.
A confusão começou durante a partida. O jogo rolava normalmente até os 17 minutos do segundo tempo, quando o Atlas vencia por 1 a 0. Foi quando torcedores invadiram o gramado e iniciou uma briga generalizada. Uma das imagens que mais chamou atenção foi de crianças sem a camiseta do time para não chamar atenção.
“Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, declarou o presidente da Liga Mexicana.
Logo após os acontecimentos, os clubes emitiram notas repudiando os atos de violência dos torcedores.
“O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”, afirmou o clube.
“Como instituição, condenamos a violência”, disse o Querétaro, em parte de um comunicado.
Fonte: Uol
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Luis Castro nega procura do Flamengo após saída de Tite
Mercado da Bola
Catula lamenta virada no final do jogo, mas mantém foco e discurso confiante
Futebol de Base
Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão
CIFRAS