Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Rogério entrega registro de lotes a famílias inscritas no Programa Casa da Gente

A entrega ocorreu dentro do Mutirão de Goiânia

Redação - Goiânia, GO

No total, 18 famílias que foram sorteadas nas edições anteriores

O Casa da Gente tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional na Capital

Imagem: Jucimar de Sousa

As famílias foram contempladas durante Mutirão de Goiânia, que ocorre neste sábado (28/10) e domingo (29/10), no Jardim Novo Mundo

O prefeito Rogério entregou neste sábado (28/10) o registro de lotes a famílias sorteadas pelo programa Casa da Gente, modalidade doação. A entrega ocorreu dentro do Mutirão de Goiânia, que acontece neste sábado (28/10) e domingo (29/10) na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo. 

No total, 18 famílias que foram sorteadas nas edições anteriores do Mutirão receberam a certidão que efetiva a doação dos imóveis, localizados no Residencial Fonte das Águas, na Região Noroeste da Capital. Outras 300 famílias deverão receber as certidões dos seus imóveis nos próximos dias e poderão dar início à construção das suas casas próprias. 

"Temos trabalhado para ampliar o Programa Municipal de Habitação, com o intuito de diminuir o déficit habitacional na Capital. Com o Programa Casa da Gente, modalidade financiamento, já beneficiamos 256 famílias, subsidiando a aquisição de apartamentos no Conjunto Vera Cruz e outras 300 foram sorteadas e receberão, nas próximas semanas, lotes doados pela Prefeitura de Goiânia na modalidade doação", destaca o prefeito Rogério. 

Lançado em março deste ano, em substituição ao antigo programa Moradia Goianiense, o Casa da Gente tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional na Capital com a doação de lotes de propriedade do município, e também conceder subsídio para que famílias goianienses possam adquirir sua casa própria. Na modalidade financiamento, o município concede às famílias um subsídio de até 20% do valor do imóvel, utilizado como parcela de entrada na aquisição do imóvel. 

"Nossos estudos para reformulação do programa habitacional demonstraram que a grande dificuldade por parte de muitas famílias era inerente à entrada a ser dada no financiamento dos imóveis. Por esse motivo, criamos dentro do programa Casa da Gente a modalidade financiamento, entramos com uma contrapartida na construção dos empreendimentos imobiliários, e esse valor substitui a parcela de entrada do imóvel, propiciando também uma redução no valor das parcelas a serem pagas pelas famílias", explica o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro. 

Para participar do programa, a família interessada deve acessar o site da Prefeitura de Goiânia, em www.goiania.go.gov.br, clicar no ícone Programa Municipal de Habitação e realizar sua inscrição. O cadastro também pode ser realizado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, que pode ser baixado em celulares com sistema Android e IOs. 

Equipes da Seplanh Goiânia também estão realizando o cadastro das famílias nas edições do Mutirão de Goiânia, realizado mensal entre pela Prefeitura de Goiânia nos bairros da Capital. 

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também