Prefeitura de Goiânia promove rodas de conversas com profissionais de média
A iniciativa é realizada em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social e Conselho Regional de Psicologia
Redação - Goiânia, GO
Os temas que nortearão as discussões foram levantados previamente
Imagem: Secretaria de comunicação
Serão realizados, inicialmente, cinco encontros divididos por serviços dentro de um cronograma de capacitação continuada. Cada reunião será realizada na instituição que representa os serviços de média e alta complexidade
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove rodas de conversas com o intuito de dialogar com os profissionais que atuam nos serviços e programas tipificados que compõem a média e alta complexidade na assistência social. A iniciativa é realizada em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social e Conselho Regional de Psicologia.
Os encontros permitem reflexões sobre temas que perpassam a atuação e identidade profissional na política de assistência social. Os temas que nortearão as discussões foram levantados previamente, a partir da aplicação de questionário, durante momentos anteriores de conversas com profissionais da média e alta complexidade.
Os serviços de média complexidade são aqueles que oferecem atendimentos às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiar e comunitário não foram rompidos. Já os serviços de alta complexidade garantem proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram sem referência e, ou, em situação de ameaça, necessitando ser retirados de seu núcleo familiar e, ou, comunitário.
*Rodas de conversa*
Serão realizados, inicialmente, cinco encontros divididos por serviços dentro de um cronograma de capacitação continuada. Cada encontro será realizado na instituição que representa os serviços.
*Confira a programação:*
*17/10* - 8h30 às 11h30 – Encontro voltado para os profissionais atuantes nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas): Centro Sul, Norte, Noroeste, Oeste e Leste.
*19/10* - 8h30 às 11h30 - Residencial Professor Niso Prego
*26/10* – 14h às 17h – Serviço de Acolhimento da Família Acolhedora
*30/10* – 8h30 às 11h30 – Complexo 24h
*31/10* - 8h30 às 11h30 – Encontro voltado para profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e das Casas de Acolhida Cidadã I e II.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Bebê de 1 ano morre após acidente com panela de óleo quente em Goiás
Puxou o cabo
Alerta para tempestades em Uruaçu, Anápolis, Formosa, Luziânia e Montes Belos
ATENÇÃO
Dono de lavanderia é preso por furtar energia em Goiânia
"GATO"