Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Prefeitura de Goiânia já concluiu 74% das obras de drenagem e pavimentação

A iprevisão é que as ações terminem no mês de dezembro

Redação - Goiânia, GO

Prefeito Rogério

É uma obra de quase R$ 10 milhões

Imagem: Rogério vistoria obra por obra

O serviços se concentram agora na recuperação asfáltica das vias por onde passam as tubulações. A previsão é que as ações terminem no mês de dezembro

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está finalizando as obras de construção e ampliação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica, no Bairro Feliz, na Região Leste da Capital. Com 74% dos trabalhos concluídos, a obra entra na fase de recuperação do asfalto das vias por onde passam as tubulações. A iprevisão é que as ações terminem no mês de dezembro.

Iniciado em maio deste ano, o projeto contempla a construção de 3,9 quilômetros de tubulações pluviais, com diâmetros que variam de 400 a 1.500 milímetros. Estão em construção 132 bocas de lobo e 48 poços de visita, totalizando 180 dispositivos. Ao todo, estão sendo beneficiadas seis vias, sendo elas: Avenida Laurício Pedro Rasmussen, Rua L-13, Rua L-9, Rua X, Rua 806 e Rua 823.

“São obras necessárias para solucionar os problemas de alagamento na região. Esse tipo de investimento, além de ser caro, fica debaixo da terra, não tem visibilidade. Mas a nossa administração será lembrada pela coragem e determinação, por enfrentar os desafios ignorados por gestões anteriores”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, a rede de drenagem existente na região há décadas não comportava o volume de água e, por isso, foi ampliada em zonas onde existia ocorrência de alagamento. Agora está sendo realizado o serviço de recuperação asfáltica nesses trechos. “Toda essa ação foi determinada pelo prefeito Rogério, que se sensibilizou com os transtornos enfrentados pelos moradores dessa região. É uma obra de quase R$ 10 milhões, para definitivamente mitigar esse problema”, pontua.


FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também