Para Mabel, decisão que cassou chapa dele na eleição é ‘desproporcional’
Prefeito eleito chamou decisão de "desproporcional"
Redação - Goiânia, GO
Mabel diz que decisão judicial não impacta sua gestão
Imagem: (Foto: Divulgação)
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), comentou em coletiva com a imprensa, nesta quarta-feira (11), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) que julgou procedente a ação por abuso de poder político e determinou a cassação de sua chapa. Apesar do impacto da sentença, o empresário enfatizou que sua prioridade continua sendo governar Goiânia e destacou a desproporcionalidade da decisão judicial.
Mabel classificou a decisão como desproporcional e defendeu que o evento que originou a ação não teve ligação direta com sua campanha eleitoral. “Decisão de justiça, ela é de justiça. Nós entendemos que ela é desproporcional, uma vez que esse evento não teve nada a ver com a campanha propriamente dita”, declarou.
De acordo com o prefeito eleito, a questão será tratada por sua equipe jurídica, enquanto ele seguirá focado em sua missão de administrar a cidade. “Os advogados vão cuidar disso. O que eu vou fazer? É cuidar de Goiânia. Essa é uma ação que demora tempo pra caminhar, tem uma porção de discussões, mas nós vamos cuidar de Goiânia”, afirmou.
Mesmo antes de tomar posse oficialmente, Mabel destacou seu envolvimento em ações estratégicas para enfrentar problemas da capital. Ele citou sua participação na solução da crise na saúde e no planejamento de áreas como finanças e infraestrutura. “Eu nem prefeito ainda sou, mas já estou resolvendo problemas e ajudando Goiânia a sair dessa crise grave da saúde. Goiânia me elegeu para fazer uma boa gestão, e eu vou fazer todos os dias do meu mandato”, garantiu.
O prefeito eleito também reafirmou que continuará trabalhando independentemente do andamento do processo judicial. “Eu não desanimo nenhum minuto. Se tiver uma decisão contrária lá no fim, que eu não acredito de forma nenhuma, trabalharei até o último dia do meu mandato”, declarou.
Sandro Mabel revelou que já está avançando no planejamento dos 100 primeiros dias de governo. Ele prometeu ações imediatas em saúde, trânsito e educação. “Vai ter muita criança na creche nos 100 primeiros dias, vamos mexer forte no trânsito e na saúde, nem se fala. Vamos colocar essa cidade pra andar, estou muito animado”, afirmou.
Ao ser questionado sobre os jantares com vereadores que motivaram a ação judicial, Mabel minimizou a questão. “Foi um cumprimento feito na época. Para falar a verdade, cheguei no último minuto, estava em outro evento. Isso está nos autos e a Justiça vai resolver”, explicou.
Para Mabel, a decisão judicial não interfere em sua determinação de governar Goiânia. “Eu fui eleito com 353 mil votos. Muitos de vocês votaram também. Eu vou ser o prefeito, com muita coragem e disposição. Essa decisão não influencia nada no meu trabalho”, concluiu.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Lula diz que privatização da Eletrobras foi 'bandidagem' e será questionada
Política
Aprovação depende do diálogo entre Vilmar Mariano e André Fortaleza
Lei Orçamentária Anual
Quem é o assessor de Marçal que deu um soco no adversário
São Paulo