Lula vem a Goiás para entrega de trecho da Ferrovia Norte-Sul e consolidar proximidade com o agro
Na semana passada, presidente acenou ao anunciar disponibilização de R$ 7,6 bilhões para investimentos no setor
Da Redação - Goiânia, GO

Presidente Lula conversa com o jornalista Marcos Uchoa na estreia do programa Conversa com o Presidente
Imagem: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda marcada em Goiás na próxima sexta-feira (16). Ele participa da cerimônia de entrega do trecho da Ferrovia Norte-Sul. O ato está marcado para Rio Verde, na região Sudeste do estado.
A vinda de Lula a Goiás foi articulada por petistas goianos e faz parte de agenda de aproximação do presidente com o agronegócio. Na semana passada, ele acenou ao anunciar disponibilização de R$ 7,6 bilhões para investimentos no setor.
Lula também pode participar de inauguração do anel viário de Jataí. No entanto, a agenda ainda não é certa. O deputado federal Rubens Otoni (PT) diz que a princípio a agenda conta com as duas cidades, mas ainda depende de confirmação.
Durante os eventos, o presidente deve estar acompanhado de deputados petistas e aliados ligados ao agronegócio. Esta é a primeira vez de Lula em Goiás desde que venceu as eleições de 2022. No entanto, pode enfrentar hostilidade, já que o Sudeste goiano é um dos maiores redutos bolsonaristas do estado.
Agro
Durante estreia do bate-papo semanal Conversa com o Presidente, realizada na terça-feira (13), Lula disse que o agronegócio deu um salto de qualidade por conta do financiamento feito ao setor em seus governos anteriores.
“Eu nunca tive problema com agronegócio. Eu governei oito anos esse país e eles sabem o que nós fizemos por eles. Eles sabem que temos muita responsabilidade com o salto de qualidade que deu a agricultura brasileira por causa do financiamento que nós fazíamos”, ressaltou o presidente.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

PF encontra minuta para Bolsonaro mudar resultado da eleição
Tentativa de golpe

Lula diz que privatização da Eletrobras foi 'bandidagem' e será questionada
Política

Rogério Cruz cancela decreto que exonerou 2 mil comissionados em Goiânia
Goiânia