Operação desfaz grupo especializado no roubo de agrotóxicos em Goiás
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em três estados
Redação - Goiânia, GO

Arma, munições e itens de investigação foram apreendidos em Mogi Guaçu-SP
Imagem: (Foto: divulgação PCGO)
Uma operação da Polícia Civil (PC) desarticulou uma quadrilha especializada no roubo de agrotóxicos em Goiás nesta quarta-feira (6/11). Suspeitos de integrar o grupo criminoso foram alvos de cinco mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas em São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG) com apoio das polícias civis desses estados.
De acordo com a corporação, a investigação teve início após assalto a empresa de Jataí, ocorrido em 31 de janeiro de 2023. Na ocasião, um grupo armado manteve funcionários em cárcere privado e roubou agrotóxicos avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.
Investigados por roubo de agrotóxicos em Goiás foram detectados em SP e MG
Após meses de apuração, a DERCR identificou sete suspeitos residentes em São Paulo e Minas Gerais. Na quarta-feira (6/11), com ordens judiciais emitidas, a Polícia Civil de Goiás, em cooperação com as Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais, cumpriu cinco mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mogi Guaçu-SP, Orlândia-SP, Andradas-MG e Jacutinga-MG.
Em Mogi Guaçu-SP, uma pistola calibre .380, com 100 munições, um colete balístico, placas e rastreador veicular, dois notebooks, dois celulares e outros itens relevantes foram apreendidos. Um dos investigados foi detido em flagrante e recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa e apurar o envolvimento em outros roubos de defensivos agrícolas.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

“Mandem entregador branco. Não gosto de pretos”, pede cliente em app
Racismo

Polícia intercepta 677 porções de maconha sintética em presídio de Aparecida
Drogas em presídio

PRF apreende 150 mil latas de cervejas irregulares na BR-153
Fiscalização