Motorista diz à polícia que aceitou transportar cocaína para pagar dívida, em Jataí
Ele alegou ter saído de Campo Grande (MS) com destino a Jataí (GO)
Redação - Goiânia, GO

Jovem de 26 anos confessou que transportava entorpecente para pagar dívida
Imagem: (Foto: Reprodução / PRF)
Um motorista de 26 anos foi preso nesta terça-feira (8/4) portando 3kg de pasta base de cocaína na BR-364, em Jataí, região sudoeste de Goiás. O rapaz foi abordado durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal após indicações de que ele poderia estar portando os entorpecentes.
Quando questionado, o motorista apresentou informações contraditórias sobre o itinerário e o motivo da viagem. Ele alegou ter saído de Campo Grande (MS) com destino a Jataí (GO) para adquirir equipamentos de som automotivo.
No porta-malas do veículo, os policiais encontraram uma caixa de som de grande porte e uma bateria de caminhão, já parcialmente instaladas. No entanto, durante a inspeção, a equipe identificou marcas de cola nas portas do automóvel. Após uma verificação mais detalhada, foram localizados três tabletes da droga escondidos no interior da porta traseira.
Motorista confessou o crime e afirmou que estava pagando uma dívida
O condutor confessou que transportava a substância a mando de outras pessoas para, segundo ele, quitar uma dívida financeira.
O motorista foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, junto com o veículo e a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil em Jataí.
Um levantamento realizado pela PRF aponta que nos primeiros meses de 2025, mais de uma tonelada de drogas foram apreendidas durante operações realizadas pela corporação. Ao todo foram 310 kg de maconha, 290 kg de skunk (supermaconha), 520 kg de cocaína, 30 kg de haxixe, 895 unidades de anfetamina e 33 unidades de Ecstasy.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Acidente entre carro e caminhão mata três jovens na BR-153, em Nova Glória
Jovens morrem em aci

Pai salva filho de 6 anos que se engasgou com bolinha de borracha, em Anápolis
Salvamento

Prefeitura mantém programação especial de limpeza e manutenção da cidade
Feriado prolongado