Goiânia terá 67 pontos de atendimento em Dia D de Vacinação, neste sábado
Atendimento será das 8h às 17h
Da Redação - Goiânia, GO
Imagem ilustrativa
Imagem: Reprodução/internet
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Dia D de vacinação, neste sábado (6). O atendimento será das 8h às 17h. A abertura oficial será às 8h30, no Centro Municipal de Vacinação, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, Setor Pedro Ludovico.
Para facilitar o acesso da população, o município vai disponibilizar vacinas em 67 locais, sendo 62 salas de vacinas e cinco escolas municipais que ofertam somente doses da Influenza. Nos demais locais, além da Influenza, serão disponibilizadas a bivalente, a partir de 18 anos, as outras vacinas contra Covid-19 e todas de rotina para atualização do cartão. Nas escolas, a vacinação será feita por alunos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), parceira no Dia D.
O prefeito Rogério Cruz chama atenção para a importância da vacina, especialmente para as crianças. “Queremos convidar pais e responsáveis para que aproveitem o Dia D e levem as crianças para serem vacinadas. Dos quatro óbitos que tivemos neste ano, em Goiânia, em decorrência da Influenza, dois foram de crianças, portanto, é inquestionável a importância da imunização para proteger contra as formas graves da doença”, alerta o prefeito Rogério Cruz.
O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, explica que o Dia D é mais uma ação para aumentar a cobertura vacinal na capital. Desde o início da campanha, dia 4 de abril, Goiânia já aplicou 170 mil doses da Influenza, o que representa 31,95% do público-alvo, índice superior ao nacional, que gira em torno de 26%.
“Além das 73 salas de vacinação que funcionam durante a semana, e das três nos finais de semana e feriados, ampliamos a vacinação para toda a população desde a tarde de quinta-feira, e também estamos realizando a vacinação extramuros. Já foram aplicadas 12 mil doses da Influenza em trabalhadores da saúde, das forças de segurança e salvamento, de educação e do transporte público, todos em seus locais de trabalho”, pontua o titular da SMS.
Balanço dos casos graves de Influenza em Goiânia
Neste ano, foram registrados 31 casos graves com necessidade de internação e quatro óbitos, sendo duas crianças (uma de cinco meses e outra de 10 anos) e dois homens (um de 60 anos e outro de 84). Três óbitos tiveram como causa o vírus Influenza B, o outro foi por Influenza A H1N1. Os locais de vacinação podem ser conferidos no ImunizaGyn.
Lista das escolas que participam do Dia D:
Escola Municipal Dona Belinha, Caminho 12,70 – Vila Isaura
Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, Avenida Uruguaiana, 42, Jardim Novo Mundo
Escola Municipal Nossa Senhora da Terra, Rua JC 66 – Jardim Curitiba
Escola Municipal Professor Trajano de Sá Guimarães, Avenida T-15, 2155 – Parque Amazônia
Escola Municipal Ernestina Lina Marra, Avenida Francisco Alves de Oliveira, quadra 17, lote 04 – Parque Industrial João Braz
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Suspeito de matar cigano em padaria do DF pode estar escondido em Goiás
FORAGIDO
Operação mira grupo de Goiânia suspeito de sonegar R$ 14 milhões em impostos
Impostos
Caminhão que transportava eletrodomésticos em Porangatu pega fogo
INCÊNDIO