Moradores de parte do Sul dos Estados Unidos precisaram evacuar a região por causa de incêndio provocado pela condição climática
Moradores de parte do Sul dos Estados Unidos precisaram evacuar a região por causa de incêndio provocado pela condição climática.
Redação - Goiânia, GO
Máximas de até 32°C em Los Angeles
Imagem: Foto: Divulgação
As queimadas que afetam parte da América do Sul por causa das condições climáticas neste começo de ano também atingem a América do Norte. Nos Estados Unidos, uma onda de calor incomum em pleno inverno aumentou as temperaturas na Califórnia, a ponto de desencadear um incêndio florestal fora de época, que forçou evacuações na parte sul do estado.
O Serviço Nacional do Clima emitiu um alerta de calor para o estado entre quarta-feira (9/2) e domingo (13/2), com máximas de até 32°C em Los Angeles, superiores à média nesta época do ano na cidade costeira do oeste dos Estados Unidos.
O professor da Universidade de Dartmouth Justin Mankin explicou à AFP que, com o aquecimento global, principalmente resultante da queima de combustíveis fósseis e outras atividades humanas, esses fenômenos, em parte causados pelas condições meteorológicas locais, serão cada vez mais comuns. A Califórnia enfrenta anos de seca intensa e temporadas de incêndios cada vez mais dramáticas. Entre quarta-feira e quinta-feira (10), várias cidades do estado registraram novas máximas acima de 30ºC, e a serra completou 32 dias sem chuva, o maior período consecutivo sem precipitações no inverno nessa região, informou um laboratório da Universidade de Berkeley.
Fonte: Metropoles / MetSul
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Todos os passageiros do submarino Titan morreram
Titan
Cientistas criam anticoncepcional masculino que imobiliza esperma
Saúde
Como funciona o teste caseiro lançado na Europa
Câncer