Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Homem que fingia ser surdo para pedir dinheiro em Goiânia é preso por homicídio

Ele já foi flagrado em vídeo ao debochar de pessoas que lhe doavam dinheiro por acreditarem que pedinte era surdo

Da Redação - Goiânia, GO

homem fingia ser surdo para ganhar dinheiro na rua em Goiânia

Neimar Fleury Valente virou meme depois que admitiu em vídeo que fingia ser surdo para obter doações nas ruas de Goiânia

Imagem: Reprodução/internet

Um homem que se passava por surdo para pedir dinheiro em semáforos de Goiânia foi preso por homicídio nesta quinta-feira (9). Neimar Fleury Valente é suspeito de matar um conhecido no fim do ano passado. O detido, que vive em situação de rua, já virou meme de redes sociais ao admitir que se beneficiava com doações obtidas por causa do falso problema de audição.

Investigações conduzidas pela DIH apontam que Neimar e um comparsa ainda não identificado mataram Pedro Paulo Machado Alves, o Miquinho. O crime aconteceu em 12 de outubro do ano passado no Jardim Vila Boa, e, segundo a polícia, decorreu de uma discussão entre os três. Envolvidos teriam passado a noite ingerindo bebidas alcóolicas e usando drogas.

Meme

Neimar, que já tinha sido preso por roubo ficou conhecido no final do ano passado. Ele aparece em vídeo reconhecendo que não é surdo, embora se aproveitasse da falsa condição para receber doações em sinaleiros. Na gravação, ocupantes de um carro o convencem a fazer a revelação em tom de brincadeira. A filmagem que mostra Neimar zombando da situação circulou na internet após receber diversos likes, comentários e compartilhamentos.

De acordo com a DIH, “a divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, justificado pelo fato de poder auxiliar no surgimento de novas provas do crime”

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também