Gusttavo Lima move processo na Justiça contra duas empresas por uso indevido da sua imagem
Segundo assessoria do cantor, ele teve sua imagem usada para fabricação e comercialização sem autorização para fins lucrativos. Pedido na Justiça foi de indenização por danos morais.
Redação - Goiânia, GO
Gustavo Lima
Imagem: Reprodução
O cantor Gusttavo Lima entrou na Justiça para pedir indenização por danos morais a duas empresas após se sentir lesado. Segundo a assessoria do cantor, elas usaram a imagem dele sem autorização para fins lucrativos.
O GC entrou em contato com a empresa Elo7 por mensagem, às 18h50 desta quarta-feira, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. O GC não conseguiu contato com a empresa MT Personalização e Vendas até a última atualização desta reportagem.
Conforme a assessoria, as empresas fabricaram e comercializaram produtos com a marca do cantor e que essa prática é ilícita e ilegal pois elas não possuem autorização para utilizar o nome e a imagem do artista, que é protegido por lei.
A assessoria disse ainda que a Justiça de São Paulo determinou a imediata interrupção da fabricação e/ou comercialização de produtos utilizando a imagem ou as marcas do cantor, inclusive em sites e redes sociais.
A pena para descumprimento da decisão, segundo a assessoria, é de multa diária de R$ 1 mil até R$ 10 mil e busca e apreensão de todos os produtos que fazem a utilização da imagem ou das marcas do artista e de todas as notas fiscais a fim de inibir a sua comercialização.
A assessoria do cantor informou ainda que a ação foi protocolada na Justiça nesta semana, mas não soube precisa o dia.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Justiça extingue penas dos policiais condenados pelo massacre do Carandiru
JUDICIÁRIO
Por que podemos comer carne bovina mal passada, mas não frango mal passado?
você sabia?
Participantes já têm acesso aos resultados da prova
Enem 2022