Gusttavo Lima move processo na Justiça contra duas empresas por uso indevido da sua imagem
Segundo assessoria do cantor, ele teve sua imagem usada para fabricação e comercialização sem autorização para fins lucrativos. Pedido na Justiça foi de indenização por danos morais.
Redação - Goiânia, GO

Gustavo Lima
Imagem: Reprodução
O cantor Gusttavo Lima entrou na Justiça para pedir indenização por danos morais a duas empresas após se sentir lesado. Segundo a assessoria do cantor, elas usaram a imagem dele sem autorização para fins lucrativos.
O GC entrou em contato com a empresa Elo7 por mensagem, às 18h50 desta quarta-feira, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. O GC não conseguiu contato com a empresa MT Personalização e Vendas até a última atualização desta reportagem.
Conforme a assessoria, as empresas fabricaram e comercializaram produtos com a marca do cantor e que essa prática é ilícita e ilegal pois elas não possuem autorização para utilizar o nome e a imagem do artista, que é protegido por lei.
A assessoria disse ainda que a Justiça de São Paulo determinou a imediata interrupção da fabricação e/ou comercialização de produtos utilizando a imagem ou as marcas do cantor, inclusive em sites e redes sociais.
A pena para descumprimento da decisão, segundo a assessoria, é de multa diária de R$ 1 mil até R$ 10 mil e busca e apreensão de todos os produtos que fazem a utilização da imagem ou das marcas do artista e de todas as notas fiscais a fim de inibir a sua comercialização.
A assessoria do cantor informou ainda que a ação foi protocolada na Justiça nesta semana, mas não soube precisa o dia.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Morre, aos 82 anos, Maria Aparecida, mãe do cantor Daniel
Luto

Preta Gil se prepara em casa para tratamento contra a doença
Câncer

Participantes já têm acesso aos resultados da prova
Enem 2022