Fazendeiro é preso suspeito de produzir e vender agrotóxicos falsos
Segundo PCGO, produtos adulterados por fazendeiro eram vendidos em 5 estados, com valor abaixo de mercado, para lavar dinheiro
Da Redação - Goiânia, GO
Agropecuarista considerado líder do grupo criminoso foi preso
Imagem: Divulgação/PCGO
Um fazendeiro e outros seis suspeitos de participação na produção e comercialização de agrotóxicos falsos foram presos nesta quarta-feira (25/1), na Operação Liderança, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás.
De acordo com a corporação, a investigação do caso aponta para uma associação criminosa voltada para lavagem de dinheiro e adulteração, falsificação e armazenamento de agrotóxicos adulterados, com atuação nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Bahia e Mato Grosso.
No total, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, além de 27 mandados de busca e apreensão nos estados mencionados. Segundo a PC, o grupo criminoso constituía empresas fictícias para o cometimento dos delitos.
Produtos adulterados
De acordo com a corporação, o agropecuarista preso seria o líder da associação criminosa. O homem vivia uma vida de luxo, em Goiânia e teria, inclusive, um avião. Ele usava o nome de “laranjas”, geralmente pessoas de baixa renda, para abrir as empresas e para o transporte, armazenamento e comercialização de agrotóxicos adulterados, além de lavagem de dinheiro.
Ao todo, a PC identificou ao menos 30 pessoas que faziam parte do esquema. Após cumprimento dos mandados, foram apreendidos valores em espécie e uma arma de fogo, além de informações e documentos que colaboram com as investigações.
Ainda conforme a corporação, o caso segue em andamento com a finalidade de identificar novos integrantes do esquema.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Alexandre de Moraes determina afastamento de Ibaneis Rocha do Governo do DF
Governo do DF
Lula sanciona lei que torna CPF documento de registro único
Novidade
Durante festa de família em Goiás, jovem é baleado na cabeça e morre
Crime