Goiás Pesquisas/ Mais Goiás: Mabel lidera com 51,41% contra 39,43% de Fred
Números referem-se a levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos aparecem ao entrevistado
Redação - Goiânia, GO
Mabel larga segundo turno na frente de Fred Rodrigues
Imagem: Reprodução Internet
O presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (UB), largou na frente na primeira rodada do levantamento feito pela Goiás Pesquisas no segundo turno da eleição. A pesquisa feita a pedido do Mais Goiás, colocou o empresário com 51,41% das intenções de voto contra 39,43% do ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL). Os números foram divulgados neste sábado (19).
Os índices referem-se ao levantamento estimulado, quando o nome do candidato aparece ao eleitor no momento da entrevista. Trata-se de uma diferença de 11,98 pontos percentuais entre o ex-deputado federal e Fred que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O bolsonarista, inclusive, terminou o primeiro turno com 31,14% dos votos válidos, à frente de Mabel que reuniu 27,66% da preferência eleitoral.
A oito dias do segundo turno da eleição, que será realizada no próximo dia 27 de outubro, o levantamento também mediu que 3,66% ainda não decidiram em quem vão votar enquanto 5,49% do eleitor pretende votar branco ou nulo. Agora, os números apontam uma reversão do quadro favorável ao empresário que tem apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas realizou 601 entrevistas com eleitores residentes em Goiânia entre os dias 16 e 17 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
As entrevistas foram realizadas de forma presencial, em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, em todas as regiões da cidade, conforme a definição do IBGE e no plano amostral. A amostra foi probabilística e estratificada, considerando sexo, idade, grau de instrução e nível econômico da população.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-02276/2024.
Por @maisgoias
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Parlamentares dividem opiniões sobre a proposta de fim da escala de trabalho 6×1
assunto do momento
Minuta para intervenção no TSE previa quebra de sigilo de magistrados
Golpe Frustrado
Bolsonaro assina portaria que oficializa reajuste para professores.
piso salarial