Evento de Carnaval no Setor Oeste acaba em correria e tumulto após chegada da GCM
Segundo foliões, a GCM esteve no local para encerrar a festa, mas já chegou com truculência.
Da Redação - Goiânia, GO
Durante a ação, quatro veículos com som automotivo que estavam no local foram apreendidos pela AMMA.
Imagem: Divulgação
Um evento de carnaval que acontecia no Setor Oeste, em Goiânia, acabou em correria e tumulto. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20).
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou ao local para encerrar o evento. Mas, de acordo com um folião, a corporação já chegou com truculência.
“Eles (GCM) não negociaram o fim da música. Antes das 23h, eles começaram a jogar bomba de efeito moral e as pessoas não sabiam se era troca de tiros, o que era e causou o maior tumulto”, disse uma pessoa que estava no local.
Participaram da ação a Romu, a PM, a GCM e a AMMA.
Em nota, a GCM informou que “uma aglomeração, com quase 2 mil pessoas, desrespeitou os acordos feitos para o bom andamento do período carnavalesco, além da utilização de carros com som automotivo, o que caracteriza a perturbação de sossego.”
“Estes foram os motivos que levaram a GCM de Goiânia a tomar medidas dispersivas com o objetivo, inclusive, de cessar injustas agressões entre os participantes da aglomeração: denúncias de armas de fogo, drogas e armas brancas foram repassadas pelos próprios integrantes da aglomeração”, diz a nota da GCM.
A nota ainda informa que ocorreu um disparando de arma de fogo entre os participante. “Isso gerou a necessidade de ações baseadas no uso seletivo da força para dispersar o grande público”, diz a nota.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Suspeito de terrorismo intimidou colegas com foto de granada, diz PF
Terrorista
PCGO cumpre mandado de prisão em desfavor de pai que abusou de filhas
Abusador
Homem morre em confronto com a PM em ação
Troca de tiros