Dois suspeitos de roubar joalheria são mortos em confronto com a PM, em Goiânia
Ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança. Dois homens que teriam envolvimento com o crime ainda são procurados.
Da Redação - Goiânia, GO
Homem armado rende clientes durante roubo a joalheria
Imagem: Reprodução/TV
Dois suspeitos de roubar uma joalheria morreram em confronto com a Polícia Militar na sexta-feira (24) em Goiânia. Outros dois homens são procurados pela polícia. A ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança da loja.
A ação levou menos de 1 minuto. Nas imagens, é possível ver um homem de boné entrando no local junto com outro, que está com uma arma na mão e rende as vítimas. O criminoso com o revólver pega as joias que estão sobre a mesa.
A atendente se levanta da cadeira e vai para o fundo da loja. Um cliente, que é policial militar e estava de folga, além da mulher dele, colocam a mão para o alto e são levados para os fundos também. Ninguém ficou ferido. Após pegar os produtos da joalheria, fugiram.
Segundo as investigações, foram levados colares de ouro e as armas do policial e do vigilante da loja. O valor dos objetos roubados ainda não foi calculado.
Depois da fuga, o grupo se escondeu em uma mata no Jardim Novo Mundo. Policiais militares fizeram um cerco e usaram helicóptero e drone para ajudar na captura. Durante o confronto, um suspeito foi baleado e morreu no local.
Outro suspeito atravessou a BR-153 e se escondeu em uma casa no Setor Universitário. Durante patrulhamento, a PM encontrou um carro e uma moto com as mesmas características dos veículos usados no crime parados no imóvel.
Quando os PMs tentaram fazer a prisão, o segundo suspeito acabou reagindo e foi morto em confronto. Segundo a polícia, ele cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.
“Ele estava no uso de uma arma, um [calibre] 38. Essa arma é a mesma utilizada no assalto. As vestimentas dele são as mesmas da filmagem, o boné, a camiseta. Então, tudo indica que é a pessoa que participou desse roubo”, disse o delegado Alexandre Bruno.
O coronel André Carvalho, comandante do policiamento da capital, disse que as buscas continuam para tentar prender os outros dois suspeitos de roubo. “Estivemos em vários endereços que eles poderiam estar, estamos mantendo vigilância na rodoviária, no aeroporto para evitar fuga e continuamos no encalço”, afirmou.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Membro de torcida organizada é preso após agredir homem e vandalizar carro
Crime
André Ganga assume cargo de delegado-geral da Polícia Civil de Goiás
Polícia
Suspeitos de furtar condomínios de luxo em Goiás escolhiam vítimas pela internet
Furto