Descubra ingredientes que podem piorar a ansiedade
Para além dos riscos à saúde corporal, alguns alimentos podem ser desencadeadores da ansiedade; veja quais
Da Redação - Goiânia, GO
Estudos com alto grau de evidência científica já revelaram que o maior consumo de frutas, vegetais e ômega 3 colabora, inclusive, com a saúde mental.
Imagem: Reprodução/internet
A qualidade da alimentação reflete no bem-estar geral das pessoas. Estudos com alto grau de evidência científica já revelaram que o maior consumo de frutas, vegetais e ômega 3 colabora, inclusive, com a saúde mental.
Isso porque uma alimentação baseada em itens processados, com alta ingestão de ingredientes químicos, acaba acelerando episódios de transtorno de ansiedade generalizada.
Na contramão dos benefícios causados por uma alimentação mais natural, aditivos químicos, principalmente quando consumidos em excesso, representam perigo para a saúde, inclusive a mental.
De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, uma dieta baseada em alimentos processados e com alta ingestão de ingredientes químicos, pode acabar acelerando episódios de transtorno de ansiedade generalizada.
Um aditivo químico já apontado em pesquisa como agente que agrava a ansiedade ou hiperatividade é o metabissulfito de sódio. Considerada uma grande vilã, a substância está presente em alguns alimentos industrializados, como biscoito maisena, picles e sucos artificiais.
A especialista ressalta que esses itens não são proibidos em uma dieta saudável, mas devem ser consumidos eventualmente. “Ao escolher produtos industrializados, opte por aqueles que tenham uma lista de ingredientes reduzida, sem nomes estranhos”, salienta.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Conheça chás caseiros que vão aumentar a sua imunidade
Imunidade
Turquia e Síria lutam contra o tempo para encontrar sobreviventes de terremoto
Horas cruciais
Cientistas criam anticoncepcional masculino que imobiliza esperma
Saúde