WhatsApp libera recurso que permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas
A atualização busca conectar vários grupos sob uma mesma categoria para organizar as conversas no aplicativo
Da Redação - Goiânia, GO
Segundo o WhatsApp, a ferramenta objetiva manter conversas focadas em assuntos específicos
Imagem: Reprodução/internet
O aplicativo WhatsApp liberou um recurso que permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas e reunir grupos semelhantes em um só lugar. Trata-se da “Comunidades”, funcionalidade anunciada no ano passado.
Segundo o WhatsApp, a ferramenta objetiva manter conversas focadas em assuntos específicos. A atualização busca conectar vários grupos sob uma mesma categoria para organizar as conversas no aplicativo.
O recurso permite navegar entre os grupos e enviar avisos coletivos. Na aba principal de cada Comunidade, o usuário tem acesso à descrição e a uma lista de grupos nos quais as pessoas podem escolher entrar.
Agora é possível adicionar até 50 grupos em uma comunidade, além do grupo de avisos, sendo que os participantes podem entrar em qualquer grupo da comunidade. Vale ressaltar que somente os administradores do grupo terão permissão para enviar mensagens na conversa do grupo de avisos, que comporta até 5 mil participantes.
O aplicativo reforça que as comunidades estão disponíveis apenas em alguns países. A implementação é gradual, então não acontece em todos os smartphones de uma só vez.
Como criar uma Comunidade:
No Android, selecione o botão verde na parte inferior da tela. No iPhone (iOS), selecione o ícone de criar uma conversa na parte superior da tela;
Toque em “Nova comunidade” (na primeira vez, ainda é preciso clicar em “Começar” abaixo do aviso que será exibido pelo aplicativo);
Adicione o nome da comunidade, a descrição e a foto de perfil, e toque no ícone de seta verde (no Android) ou em Seguinte (no iPhone);
Adicionar grupos existentes que você administra ou crie um grupo;
Confirme a lista para finalizar a criação da sua comunidade.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Mulher contrata assassino de aluguel para matar colega de trabalho
Assédio
Rússia alerta para risco 'real' de uma Terceira Guerra Mundial pela Ucrânia
Guerra
Risco de AVC pode estar associado à endometriose, sugere estudo
Saúde