Declaração do presidente foi feita um dia após o TSE rebater falas sobre suposta vulnerabilidades do sistema apontada pelas Forças Armadas
Bolsonaro questionava a seriedade das pesquisas de intenção de voto
Redação - Goiânia, GO
Bolsonaro baixou o tom nas críticas e nos questionamentos ao sistema de votação do país.
Imagem: Foto: Amanda Perobelli / REUTERS
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a confiança no sistema eletrônico de votação. Em entrevista concedida neste sábado (12/2) a Anthony Garotinho, na Rádio Tupi, o mandatário afirmou que “não é de confiança de todos nós”.
Durante a conversa, Bolsonaro questionava a seriedade das pesquisas de intenção de voto, que mostram o ex-presidente Lula (PT) à frente na corrida presidencial. “A gente vê com preocupação, porque… Não quero entrar em detalhes, nós temos um sistema eleitoral que não é de confiança de todos nós ainda”, disse. “A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas quem opera a máquina é um ser humano. Então, existem ainda muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida”, prosseguiu.
Desde que a proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso foi enterrada pela Câmara dos Deputados, Bolsonaro baixou o tom nas críticas e nos questionamentos ao sistema de votação do país. No entanto, em algumas ocasiões, ele volta a levantar suspeitas de fraudes.
Em mudança de discurso, Bolsonaro tem dito que passou a acreditar na urna eletrônica depois de saber que as Forças Armadas acompanharão o pleito em 2022.
Fonte: Metropoles
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Operação faz busca e apreensão na casa do ex-secretário de Saúde
Política
PT diz que privatização da Eletrobras será ‘revista’ caso Lula seja eleito.
Presidente do PT
Prefeituras devem R$ 38 milhões em subsídios ao transporte coletivo
NO VERMELHO