Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é reaberta após incêndio debelado

Atração precisou ser fechada no último sábado

Redação - Goiânia, GO

Cachoeira do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Cachoeira do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é reaberta após incêndio debelado

Imagem: Reprodução Internet

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros informou, em nota, que a Cachoeira Simão Correia está aberta ao público. A atração precisou ser fechada no último sábado (5) por causa de um incêndio florestal, que já foi debelado. Ainda segundo o texto, todos os incêndios que atingiram o local estão sob monitoramento e vigilância.

No início do mês passado, um grande incêndio queimou mais de 10 mil hectares na Chapada dos Veadeiros, área correspondente a mais de 10 mil campos de futebol, o que impactou as atividades em diversos momentos. Os incidentes continuaram ao longo de setembro.

Inclusive, o parque chegou a ser fechado para visitas em 25 de setembro em decorrência de novos focos próximo à Vila de São Jorge. Ele foi reaberto em no dia 29. “Após dias intensos de combate aos incêndios, nosso querido PNCV se prepara para receber novamente todos aqueles que apreciam sua beleza natural”, informou a concessionária Parquetur, responsável pelo atendimento aos turistas no parque.

Já no último sábado, mais um incêndio atingiu o local, o que culminou no fechamento das atividades e trilhas na cachoeira Simão Correia. A nota sobre a reabertura, publicada nas redes sociais do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, é de terça-feira (10).

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do Estado de Goiás, entre os Municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança. Foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001. Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública.

 

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também