Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Velma lésbica desagrada a gregos, troianos – e até a gays

Produção da HBO Max exibe cenas explícitas de teor sexual e palavrões, apesar de retratar os personagens como adolescentes na fase escolar

Redação - Goiânia, GO

Velma lésbica

Velma: série explora história de origem do cérebro do grupo

Imagem: Reprodução/internet

Spin-off de Scooby-Doo centralizado na história da detetive mais inteligente do grupo, Velma, da HBO Max, tem repercutido mal entre conservadores e progressistas. 

Criada por Mindy Kaling, a produção exibe cenas explícitas de teor sexual e palavrões, apesar de retratar os personagens como adolescentes na fase escolar. Fãs de Scooby-Doo veem a obra como um insulto a Velma, sob a acusação de que a personagem teve sua personalidade recatada e bondosa descaracterizada, já que nesta série ela é mais ousada e até malvada. 

Há quem acredite que Mindy Kaling construiu a história assim para que a esquerda fosse vista com maus olhos até mesmo pelos progressistas. 

 A produtora, inclusive, tem ganhado certa rejeição do público gay por ter curtido uma postagem de J.K. Rowling, que vive sendo acusada de transfobia, como se o like fosse um atestado de que Mindy também seja transfóbica. Já pessoas de direita, obviamente, detestam o fato de que a personagem seja LGBTQIA de forma tão escancarada. Nunca foi tão difícil para um desenho agradar ao público.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também