Vazamento de amônia em frigorífico de Inhumas deixa três feridos
Um funcionário do local foi resgatado inconsciente
Redação - Goiânia, GO
Vazamento de amônia em frigorífico de Inhumas deixa três feridos
Imagem: Foto: Google Street View
Na manhã deste sábado (23), um vazamento de amônia em um frigorífico localizado na GO-222, em Inhumas, deixou três funcionários feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), uma das vítimas é um homem de 35 anos que foi encontrado inconsciente e com queimaduras no pescoço, no tórax e no braço esquerdo. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) local, em estado grave.
Outros dois funcionários do frigorífico foram socorridos por terceiros antes da chegada dos bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde deles ou para onde foram encaminhados.
Segundo o capitão Aílton Pinheiro de Araújo, o vazamento foi causado pelo rompimento de uma válvula no sistema de amônia. A vítima resgatada inconsciente estava em um espaço confinado, próximo ao local do acidente. “Ele foi atingido diretamente e sofreu queimaduras por conta da amônia. Foi retirado do espaço confinado pelo pessoal da empresa antes de receber o atendimento dos bombeiros”, explicou o capitão ao G1.
Quando os Bombeiros chegaram ao frigorífico, o vazamento já havia sido controlado pelos próprios funcionários. A corporação realizou o resfriamento do ambiente e orientou a empresa sobre medidas de segurança e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Idoso desaparecido sobrevive por quatro dias dentro de cisterna em Quirinópolis
RESGATE
Sete PMs são indiciados por morte de quatro homens em chácara de Cavalcante
CAVALCANTE
Previsão do tempo indica chuva em Goiás a partir desta quarta (9/10)
Tempo