Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Trezentos abdominais: vale a pena tentar o treino de Bruna Griphao?

Personal trainer esclarece o que é necessário fazer para ter uma barriga trincada como a da participante do BBB

Da Redação - Goiânia, GO

Bruna Griphao

Bruna treina duas vezes por dia e faz entre 200 e 300 abdominais a cada sessão. Seria esse o segredo da barriga trincada?

Imagem: Reprodução-Instagram

A participação da atriz Bruna Griphao no reality Big Brother tem dado o que falar tanto dentro, quanto fora da casa. O abdômen travado da jovem levou a questionamentos sobre sua rotina de treinos.

O personal trainer da atriz, Ricardo Lapa, revelou que Bruna treina duas vezes por dia e faz entre 200 e 300 abdominais a cada sessão. Seria esse o segredo da barriga trincada?

O professor de educação física Vitor Vicente da Silva, que também é personal trainer, esclarece que não basta se “matar” no treino de hoje para conseguir um abdômen sarado como o de Bruna.

A maioria das pessoas quer resultados do dia para noite. Mas, um físico como o dela exige paciência e dedicação e demanda anos para ser construído”, afirma.

Em sua apresentação para o BBB, Bruna afirmou que foi atleta de natação do Fluminense na adolescência. Ou seja, sua atual constituição física já vem sendo moldada há anos.

Como definir o abdômen

Silva esclarece que uma barriga de músculos aparentes depende da diminuição do percentual de gordura do corpo. “O que torna a musculatura aparente é a perda de gordura. Quanto menor o percentual de gordura no corpo, mais aparente vai ser a musculatura abdominal“, aponta o educador físico.

A estimulação de forma excessiva e sem descanso, com séries gigantescas, pode levar não só à fadiga, mas também a lesões na região. O abdominal, se feito de forma errada, sobrecarrega ainda a cervical e o pescoço.

O treinador destaca ainda a importância de buscar uma rotina adequada à realidade do aluno. “Não adianta querer fazer o treino de outra pessoa. O ideal é contar com a orientação de um profissional para avaliar quais são os pontos a serem trabalhados no seu corpo”, afirma Silva.

E, por fim, dieta. Sem alimentação balanceada, é impossível ter a barriga travada.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também