Testemunha do caso Fábio Escobar morre em abordagem policial meses antes de depor
Testemunha que faleceu é o pedreiro Lucas Costa Lopes Moreira, que seria o dono do celular usado para atrair Escobar ao local do crime
Redação - Goiânia, GO
Fábio Escobar: caso ainda precisa ser elucidado (Foto: Reprodução)
Imagem: (Foto: Reprodução)
Testemunha de defesa no caso do assassinato do empresário Fábio Alves Escobar Cavalcante, o pedreiro Lucas Costa Lopes Moreira, de 31 anos, morreu durante uma abordagem policial na zona rural de Niquelândia, próxima à BR-414. O caso ganhou repercussão nesta semana, mas a ocorrência é de 28 de agosto.
Lucas seria o dono do celular utilizado para atrair Fábio para uma emboscada em Anápolis, em 23 de junho de 2021. Em relação a morte, o relatório oficial informa que ele trocou tiros com a polícia e morreu. A família não acredita e afirma que ele ia para uma visita à parentes.
A testemunha da defesa dos policiais militares acusados prestaria depoimento em novembro. Porém, a Justiça recebeu o atestado de óbito quando tentou notificá-lo.
Caso Escobar
Pablo Escobar teria sido morto após denúncias feitas por ele de corrupção em Anápolis. Desde as acusações, que recaíam principalmente sob Cacai Toledo, ele passou a ser ameaçado de morte. Um coronel da Polícia Militar de Goiás chegou a denunciar que foi procurado pelo político para conversar sobre Escobar e avisado de que a única forma de resolver o problema seria a morte do empresário.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Doméstica é presa após furtar joias e leite condensado em casa de condomínio
"Mão de macaco"
Folião que usava falsa tornozeleira eletrônica como fantasia é preso por tráfico
Tráfico
Operação em Goiás e no DF prende suspeitos de tráfico que guardavam drogas
Operação Suíte 33