Tempestade atinge setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia
Goiânia teve quase 30 mm de precipitações no Parque Amazônia; Bombeiros tiveram duas ocorrências na capital, sem gravidade
Redação - Goiânia, GO
Aparecida registra 66 milímetros de chuva no setor Garavelo
Imagem: (Foto: Reprodução)
Aparecida de Goiânia registrou 66 mm de chuva no setor Garavelo por 30 a 40 minutos, nesta tarde de segunda-feira (11), uma tempestade. Os dados são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo), com atualização às 16h. Ainda no município, na região Jardim Maranata, foram 40 mm de precipitações, enquanto no Cidade Vera Cruz, 37,4 mm. Já na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, 31,66.
Também em Aparecida, a região central registrou 46,8 mm, conforme o Cimehgo. Completam o balanço da cidade: Residencial Solar Central Park (20,4 mm), Residencial Setor Vale do Sol (25 mm) e Residencial Parque Flamboyant (28,8 mm).
Destaca-se que o Cimehgo já havia previsto para os próximos dias tempestades, com rajadas de vento no Estado, causados por uma frente fria. A expectativa é que as precipitações sejam mais volumosas na quinta-feira (14) e no sábado (16).
A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que, apesar da tempestade, não tiveram ocorrências no Garavelo. Houve, contudo, um registro de alagamento em uma residência, no setor Buriti Sereno, na região onde foi feito um novo asfalto.
Também houve uma ocorrência de alagamento no Jardim Eldorado. Além disso, a prefeitura informou duas quedas de árvores no Pontal Sul, onde as equipes do município já estiveram no local.
Goiânia
Goiânia, por sua vez, registrou 27,8 mm de chuva na região Sul – Parque Amazônia (8º Batalhão de Bombeiros Militar) e 20,8 mm na região Sul – Jardim América (Comando do Corpo de Bombeiros), nesta tarde de segunda. O Cimehgo também registrou rajadas de vento de 65 km/h na região Leste e 38 km/h na região Sul.
Nas demais regiões da capital, na Noroeste – Jardim Curitiba chove 2 mm, enquanto na Noroeste – Jardim Curitiba Maternidade Nascer Cidadão, 5,2 mm. Nos três pontos da região Norte, as precipitações foram de 12,6 mm (Jardim Pompeia), 7 mm (Perim) e 0 mm (Balneário Meia Ponte). Na região Leste, 0 mm (Jardim Olinda), 16 mm (Autódromo) e 2,6 mm (Vila Pedroso).
Já nos quatro pontos da região Centro-Oeste: 8,2 mm (Detran), 13 mm (Vera Cruz, Maternidade Célia Câmara), 7,6 mm (setor Sul) e 6,4 mm (Campinas). Por fim, na região Central (Câmara Municipal) choveu 9,2 mm.
Com a ventania e chuva, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás informou que foram registrados dois alagamentos: um em veículo e outro em residência (Jardim Atlântico e Jardim América). Ambos sem gravidade.
André Amorim, gerente do Cimehgo, disse ao portal que se chover 25 mm em 1 hora costuma gerar alagamentos em Goiânia. “Temos constatado empiricamente, mas cada região tem um índice.”
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
PIB de Goiás apresenta crescimento de 8% em setembro
CRESCIMENTO
Logística reversa: Estado prorroga prazo para empresas submeterem planos
resíduos sólidos
Fábrica vendia cervejas baratas com rótulos de marcas mais caras em Valparaíso
INVESTIGAÇÃO