Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Suspeitos de roubar 56 armas em loja de Catalão são presos em Minas Gerais

Segundo a PM, as armas estavam escondidas debaixo de uma cama e ao total eram 50 de porte e duas armas longas, em Catalão

Redação - Goiânia, GO

Suspeitos de roubar 56 armas em loja de Catalão são presos em Minas Gerais

Suspeitos de roubar 56 armas em loja de Catalão são presos em Minas Gerais

Imagem: (Foto: Divulgação/PMGO)

Dois dos três suspeitos de invadirem uma loja de caça e pesca localizado no bairro Chaud, em Catalão, e roubarem 56 armas, munições e dois carros foram presos em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (1). A prisão aconteceu após uma operação integradas entre a Polícia Militar mineira e a PM de Goiás. Um dos suspeitos segue foragido e um quarto envolvido é investigado.

O roubo aconteceu por volta das 9h, quando os assaltantes chamaram um dos funcionários que, ao se aproximar, foi ameaçado e rendido. As vítimas, um homem e uma mulher, foram amarradas enquanto os bandidos vasculhavam a loja. Após o roubo, os suspeitos fugiram com os carros e os itens roubados.

Um dos suspeito foi localizado após um dos carros roubados ser encontrado abandonado em uma estrada rural à margem da BR-050, próximo de Araguari, em Minas Gerais. Horas depois, o segundo veículo foi identificado e abordado em Uberlândia (MG). Durante as diligências, um dos envolvidos no roubo foi preso e levou os policiais até o local onde as armas estavam escondidas.

“Através desse autor preso, levantamos os outros três autores. Estão todos identificados e conseguimos realizar a prisão de um deles no bairro Integração. O segundo foi preso no bairro Chácaras Tubalina, e foi ele que nos levou na casa onde as armas estavam escondidas e possivelmente estariam seus comparsas. Só que, chegando lá, eles já tinham evadido o local”, destaca o Major Pereira, comandante da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado de MG.

Segundo a PM, as armas estavam escondidas debaixo de uma cama e ao total eram 54 de porte e duas armas longas. Todas foram apreendidas e após as investigações, serão entregues ao dono da loja.

Além das armas, os policiais também recuperaram os dois carros, diversos carregadores, coldres e outros acessórios. “Retiramos das mãos dos bandidos 56 armas que poderiam causar um grande estrago. Essa operação foi um sucesso graças ao trabalho conjunto das polícias”, completou o Major Pereira.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também