Shopping que pegou fogo em Goiânia pode desabar, aponta Defesa Civil
Shopping atacadista atingido por incêndio em Goiânia está sob risco de desabamento de acordo com análise da Defesa Civil
Redação - Goiânia, GO
Shopping que pegou fogo em Goiânia pode desabar, aponta Defesa Civil
Imagem: Divulgação/internet
Após uma vistoria para analisar a situação do shopping atacadista atingido por um incêndio na capital goiana, a Defesa Civil apontou risco de desabamento. O incêndio, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (4/4), se concentrou na parte superior do edifício e atingiu quatro de cinco salas de cinema.
No momento do início das chamas, clientes e comerciantes tiveram que evacuar às pressas o centro comercial, localizado no Centro de Goiânia.
Risco de desabamento
De acordo com a Defesa Civil, após a análise do local, ficou constatada a chance de desabamento em algumas partes da faixa vertical que emoldura a parte superior do prédio e que tem a função de esconder o telhado. A área é chamada de “platibanda”. Conforme a vistoria, a área apresenta rachaduras com risco de queda de algumas partes da estrutura. Por esse motivo, todo o edifício foi isolado.
Os engenheiros também constataram durante a vistoria que o fogo atingiu, principalmente, a parte superior do shopping. É justamente onde estão localizadas as salas de cinema. Além disso, as chamas destruíram parte da estrutura metálica do telhado.
Combate as chamas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo durou cerca de sete horas. Já o rescaldo – processo para evitar a reignição das chamas – ocorreu durante toda a madrugada de terça.
Por meio de nota, a Galeria CineX informou que não houve vítimas. Além disso, a galeria disse que, por conta do incidente, a 14ª mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”, será adiada e ainda não tem nova data.
Fonte: Metrópoles
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Dupla foge de fiscalização e abandona cocaína avaliada em R$ 10 milhões
Tráfico
Ação da PF mira fraude de seguro de veículos em Goiás e outros três estados
Fraude
Casal é preso com cocaína avaliada em R$ 200 mil, entre Goiás e Mato Grosso
Tráfico de Drogas