Rua 115, no Setor Sul, volta a ter sentido duplo
Objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade de veículos e pedestres
Redação - Goiânia, GO
Além do parecer técnico da engenharia de trânsito, a pasta atende a reivindicações dos moradores do Setor Sul
Imagem: Secretaria Municipal de Mobilidade
Os Trabalho será executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Objetivo é melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres que passam pela região
A Prefeitura de Goiânia, por meio da por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), inicia nesta terça-feira (17/10) a implantação de projeto viário na Rua 115, no Setor Sul, com a volta do sentido duplo de circulação da via, retirada do terceiro tempo semafórico e implantação uma rotatória no encontro com a Rua 114. A conclusão dos trabalhos está prevista para sexta-feira (20/10).
Objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade de veículos e pedestres. Além do parecer técnico da engenharia de trânsito, a pasta atende a reivindicações dos moradores do Setor Sul, que foram ouvidos para a tomada de decisão.
“O sentido duplo irá melhorar a fluidez nas Ruas 88 e 86, Avenida Jamel Cecílio, Marginal Botafogo, além da Praça do Cruzeiro. O projeto prevê restrição de estacionamento do Cepal do Setor Sul até a Rua 90 para não gerar obstrução”, detalha o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.
Como fica
Com a nova configuração da via, o condutor que trafega no sentido Norte/Sul com objetivo de acessar a Marginal Botafogo não poderá fazer a conversão à esquerda, já que o terceiro tempo semafórico será retirado para não gerar cauda de veículos. Com isso, ele deverá fazer o retorno à esquerda na rotatória que será implantada na Rua 114 com Rua 115 para então realizar a manobra à direita, que não terá semáforo, e acessar a Marginal Botafogo.
Já quem segue no sentido Rua 88 ou Avenida A poderá seguir normalmente. Outra melhoria será as conversões à direita e à esquerda para quem estiver na Marginal Botafogo, já que os motoristas poderão realizar as manobras nos dois sentidos.
“Além de fazer esse controle, a implantação dessa rotatória irá quebrar a velocidade dos veículos. A gestão do prefeito Rogério tem priorizado, além do diálogo, a segurança dos mais frágeis no trânsito e projetos para destravar a cidade, por isso a nossa equipe de engenharia tem se empenhado em projetos que levam fluidez aos condutores”, detalha Marcelo Torrubia.
Foto: Mobilidade
Legenda:
Prefeitura de Goiânia inicia, nesta terça-feira (17/10), a implantação do projeto viário na Rua 115, no Setor Sul, com a volta do sentido duplo de circulação da via, retirada do terceiro tempo semafórico e implantação de rotatória
Secretaria Municipal de Mobilidade - Prefeitura de Goiânia
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Goiás deve registrar 2,5 mil casos de câncer de próstata em 2024
NOVEMBRO AZUL
12 das 13 BRs que cortam Goiás são pontos de risco de exploração sexual infantil
CRIMES SEXUAIS
Porta de caminhão fica presa em ônibus em Goiânia
Acidente