Rogério Cruz cancela decreto que exonerou 2 mil comissionados em Goiânia
Decretão de exonerações foi publicado horas atrás e havia alcançado pelo menos dez importantes secretarias da gestão Rogério Cruz
Redação - Goiânia, GO

Rogério Cruz (Foto: Internet)
Imagem: Reprodução Internet
Em suplemento do Diário Oficial publicado por volta das 16 horas desta terça-feira (8), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), revogou o decreto de horas atrás que havia exonerado 1.962 servidores comissionados da prefeitura, devidamente nominados em uma lista de 82 páginas.
Esse ‘decretão’ havia alcançado secretarias diversas da administração municipal, como Finanças, Cultura, Desenvolvimento Social, Saúde, Comunicação, Governo, Políticas Afirmativas, Infraestrutura, além da Agência Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Previdência dos Servidores.
Em nota divulgada no período da manhã, a prefeitura argumentou que as exonerações publicadas na Edição nº 8393, de 08 de outubro de 2024, faziam parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão. “A medida reflete o compromisso em garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do Município até o final do ano. A administração ressalta que eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas”, diz.
Por @maisgoias
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

PT e PSB definem limite de 15 de junho para resolver impasses estaduais
Política

Custo da reforma administrativa em Goiás será de R$ 150 milhões
Política

Projeto prevê cadastro de obesidade infanto-juvenil nas escolas goianas
Alego