Rogério anuncia fase de conclusão das obras de drenagem e pavimentação
O trânsito no viaduto da Avenida H, que havia sido interditado para execução dos trabalhos, já foi liberado
Redação - Goiânia, GO
O projeto foi realizado com muito estudo, para que nos próximos períodos de chuva não tenhamos mais problemas”, explica o secretário
Imagem: Jackson Rodrigues
O trânsito na Avenida H, que havia sido interditado para execução dos trabalhos no viaduto, já foi liberado. Objetivo é solucionar problemas históricos de enchentes e alagamentos na região
O prefeito Rogério, durante vistorias na manhã desta quinta-feira (9/11), anunciou que as obras de drenagem e reconstrução da pavimentação no Jardim Goiás estão em fase de conclusão. O trânsito no viaduto da Avenida H, que havia sido interditado para execução dos trabalhos, já foi liberado. “Todos podem passar por aqui tranquilamente. Muito em breve, estaremos juntos comemorando o não alagamento desses pontos principais”, afirmou o prefeito.
A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Rogério em agosto deste ano. Com investimento de quase R$ 5 milhões, será realizada a substituição de toda a rede de drenagem e o asfalto será refeito. Ao todo, serão construídos 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto.
“Essa obra, esperada há muitos anos, é complexa e muito necessária. O prefeito Rogério determinou que enfrentássemos o problema de alagamento, que assola não somente Goiânia, mas todas as grandes cidades do Brasil. O projeto foi realizado com muito estudo, para que nos próximos períodos de chuva não tenhamos mais problemas”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira.
Para drenar a água da chuva e evitar alagamentos, a Seinfra elaborou o projeto da obra que já passou na Avenida H, Avenida Jamel Cecílio, Ruas 14, 12-A e Rua 1, no Jardim Goiás, até o Córrego Botafogo.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Pai é preso suspeito de dar vinho para filho de 5 anos beber
Porteirão
Desmatamento caiu em Goiás, mostra relatório do Mapbiomas
Meio Ambiente
Serviço de poda ou corte de árvores precisa de autorização da Prefeitura
Arborização