Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Record monta equipe pra transmitir jogos do Campeonato Brasileiro de 2025

Estarão no ar jogos de Corinthians, Fluminense, Vasco, Atlético-GO, Cruzeiro, Inter, entre outros. Jogos da Série B também serão exibidos

Redação - Goiânia, GO

Narrador  Cleber Machado

Cleber Machado: de ex-estrela da Globo a estrela da Record

Imagem: Reprodução Internet

Assistir o Brasileirão pela TV Globo tem suas vantagens: a competência de seus profissionais e a eficiência técnica. Há o problema de sempre: narradores e comentaristas às vezes comportam-se como torcedores e não como analistas. Jogadores vão de vilões a heróis e vice-versa, sem nuances. Porém, no geral, os jogos são exibidos com o padrão globo de qualidade.

Mas o monopólio da Globo, o canal aberto, é ruim para os telespectadores. Quem não tem acesso ao SporTV, por exemplo, é obrigado a ver os jogos escolhidos pela emissora da família Marinho, aqueles que, tudo indica, são mais rentáveis em termos comerciais.

O Campeonato Brasileiro, que será da Record de 2025 a 2027, vai agradar mais os telespectadores? Não se sabe. Espera-se que a cobertura seja mais ampla, com a transmissão de mais partidas, e não apenas das, digamos, standards. Oxalá a emissora não fique trocando profissionais no meio do caminho, sem permitir que se entrosem.

Os jornalistas Flávio Ricco e Gabriel Vaquer informam que a Record ainda está montando sua equipe. Paloma Tocci e Duda Gonçalves foram contratadas na semana passada. A primeiro era da Band e a segunda, da ESPN.

Paloma Tocci será apresentadora e repórter especial. Duda Gonçalves vai cobrir os clubes de São Paulo, como o Corinthians.

O narrador da Record será Cleber Machado, que pediu demissão do SBT. Trata-se de um locutor dos melhores, quase sempre equilibrado, sobretudo quando não procura imitar Galvão Bueno (que não é ruim, mas exagera ao se apresentar mais como comentarista-torcedor-aiatolá do que como narrador).

Para transmitir 38 jogos por ano, a Record decidiu pagar mais de 210 milhões de reais para a Liga Forte União. De acordo com Gabriel Vaquer, a Liga Forte União é composta, na Série A, do Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Da Série B serão transmitidos jogos do Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também