Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Prefeitura realiza plantio de 33 mil mudas ornamentais em canteiros de praças

O trabalho, que teve início nesta terça-feira (28/11) e se estende até sexta-feira

Redação - Goiânia, GO

Equioes da COMURG fazendo o plantio

A programação traz ainda serviços de manutenção e limpeza, capina, despraguejamento, reposição de grama e plantio de 1.765 mudas de árvores

Imagem: Luciano Magalhães/Comurg

Ação da Comurg contempla setores como Coimbra, Oeste e Universitário. Programação traz ainda serviços de manutenção e limpeza, capina, reposição de grama e plantio de 1.765 mudas de árvores e arbustos

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza, nesta quarta-feira (29/11), a revitalização da jardinagem de canteiros de praças e rotatórias da Capital. O trabalho, que teve início nesta terça-feira (28/11) e se estende até sexta-feira (1°/12), prevê o plantio de 33 mil mudas ornamentais em uma área total de 1.632 m².

A ação contempla endereços como as praças Walter Santos, no Setor Coimbra, Tamandaré, no Setor Oeste, e Universitária, no Setor Universitário; e rotatórias como a da Avenida Anápolis com a Avenida Americano do Brasil, na Vila Pedroso. As espécies escolhidas foram Tagete, Mini Neve da montanha, Margarida, Lírio, Érica, Camará rasteiro, Verbena, Angelônia e Semânia.

"Chegou a época do ano que as pessoas mais saem de casa para passear e confraternizar. Por isso, reforçamos os cuidados com nossos canteiros. Além das luzes de Natal que estamos instalando em todas as regiões. Queremos Goiânia bastante florida e bonita para proporcionar alegria às famílias goianienses", afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

A programação de jardinagem traz ainda serviços de manutenção e limpeza nos canteiros, capina, despraguejamento, reposição de grama e plantio de 1.765 mudas de árvores e arbustos. As avenidas República do Líbano, no Setor Aeroporto, e Madrid, no Faiçalville; a rotatória do Aldeia do Vale, no Jardim Guanabara; e a Praça da Cirrose, no Setor Oeste, são alguns dos espaços que serão beneficiados.


FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também