Prefeitura disponibiliza palestras para auxiliar vítimas de assédio
O serviço foi apresentado pela titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres
Redação - Goiânia, GO

As palestras também podem ser solicitadas pelas empresas pelo telefone (62) 3524-2934
Imagem: Secretaria Municipal de Comunicação
Em reunião com representantes da Abrasel, titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Kátia Hyodo, colocou o serviço à disposição da associação. As palestras também podem ser solicitadas pelas empresas pelo telefone (62) 3524-2934
A Prefeitura de Goiânia disponibiliza palestras para funcionários de bares e restaurantes sobre os protocolos para auxiliar vítimas de assédio em bares, restaurantes, boates e casas de shows. O serviço foi apresentado pela titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), Kátia Hyodo, nessa quinta-feira (09/11), a representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel).
As palestras visam capacitar funcionários para identificar e combater casos de assédio e violência. "Nosso objetivo é proteger o público feminino que frequenta bares e ambientes noturnos, e confirma o cuidado da gestão do prefeito Rogério com as mulheres", disse a secretária Kátia Hyodo durante a reunião.
Segundo a gestora, as palestras são totalmente gratuitas e podem ser solicitadas pelas empresas e por organizações pelo telefone (62) 3524-2934. "Nessas rodas de conversa orientamos os trabalhadores para que tenham condições de identificar possíveis situações de violência e possam intervir de forma segura. O objetivo é apoiar as vítimas para que elas possam denunciar todo o tipo de violência", acrescentou Kátia Hyodo.
A reunião ocorreu na sede da Secretaria da Mulher e contou com a presença do presidente da Abrasel, Danillo Ramos, que garantiu que a associação seguirá apoiando a realização de campanhas de conscientização de enfrentamento à violência contra mulheres. "Vamos informar nossos associados sobre as palestras e incentivar a capacitação desses profissionais", destacou.
*Políticas de proteção às mulheres*
Durante a reunião, que também contou com a presença do assessor jurídico da associação, Gustavo Afonso, a secretária Kátia Hyodo lembrou que em janeiro deste ano o prefeito Rogério sancionou a Lei Municipal Nº 10.887/23, que determina bares e restaurantes a oferecerem ajuda para mulheres em situação de violência.
"Neste caso, é obrigatório que os estabelecimentos afixem cartazes em locais de circulação e banheiros com orientações de como proceder com possíveis episódios de violência e com o número do Disque 180, além de disponibilizar formação para os funcionários", finalizou a secretária.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Crianças são levadas ao hospital após casa pegar fogo, em Anápolis
Susto

Prefeitura de Goiânia avança com obras de revitalização asfáltica
Infraestrutura

Três vítimas de acidente na GO-060 são identificadas
TRAGÉDIA