Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Prefeitura de Goiânia constrói 1,8 mil metros de calçada acessível

Ao todo, serão executados 2,7 mil metros quadrados de calçada

Redação - Goiânia, GO

Trabalhadores finalizando a calçada

Ao longo de todo percurso serão implantados rebaixamentos acessíveis

Imagem: Walter Peixoto

As obras fazem parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Projeto contempla 2,7 mil metros quadrados de calçadas com acessibilidade

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza a construção de 1,8 mil metros de calçada acessível, na região do Jardim Mariliza. As obras fazem parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e o objetivo é promover a acessibilidade e garantir a segurança dos pedestres.

“Nossa missão é tornar Goiânia uma cidade mais acessível, por isso temos investido em obras de acessibilidade. Por toda a cidade percebemos que a prefeitura está preocupada com essa causa, principalmente ao longo dos principais corredores como nas obras do BRT, Corredor T-7, dentre outros”, destaca o prefeito Rogério.

Seguindo cronograma, os trabalhos desenvolvidos pela Seinfra contemplam o nivelamento do solo, a aplicação do piso tátil, emprego de maquinários e mão de obra. Já a Comurg realiza a aplicação e desempeno do concreto. “Estamos com 70% das obras concluídas. Em breve, as pessoas poderão caminhar por aqui com segurança, sem ter que arriscar a vida, dividindo a rua com os veículos”, explica o titular da Seinfra, Denes Pereira.

Ao todo, serão executados 2,7 mil metros quadrados de calçada ao longo das avenidas Engler e Bela Vista, entre expansões de calçadas existentes e novas construções, o que representa 189 metros cúbicos de concreto. Ao longo de todo percurso serão implantados rebaixamentos acessíveis e cortes de calçada para acessibilidade. A previsão para conclusão é de 10 dias.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também