Prefeito Rogério assina ordem de serviço para construção da 1ª Base Comunitária
A nova base da GCM ocupará uma área total de 487,31 metros quadrados
Redação - Goiânia, GO
A solenidade ocorreu no Parque da Lagoa
Imagem: Jucimar de Sousa
A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (6/11), no Parque da Lagoa, localizado no Parque Industrial João Braz, onde a unidade será construída pela gestão municipal
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, oficializou, na noite desta segunda-feira (6/11), a assinatura da ordem de serviço para a construção da primeira Base Comunitária Padrão da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia. A solenidade ocorreu no Parque da Lagoa, localizado no Parque Industrial João Braz, Região Oeste da Capital, onde a unidade será construída pela gestão municipal.
A nova base da GCM ocupará uma área total de 487,31 metros quadrados, sendo que o prédio abrangerá 386,66 metros quadrados, cedidos pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Localizado em um dos cartões postais de Goiânia, o Parque da Lagoa tem uma área verde de 38.347 metros quadrados.
O prefeito Rogério expressou sua satisfação em lançar a obra, que há muito era aguardada. Ele ressaltou o compromisso da gestão municipal com a segurança, qualidade de vida e serviços para a população. "Nosso maior interesse é servir à população", afirmou o prefeito, destacando a importância do projeto piloto na Região Oeste de Goiânia.
O presidente comandante da GCM, Wellington Paranhos, compartilhou sua gratidão pela concretização desse sonho da corporação, que teve início em 2017. “A Base Comunitária Padrão no Parque da Lagoa será a primeira de 11 previstas para serem construídas em diferentes regiões de Goiânia, com o objetivo de proporcionar agilidade e segurança à população da Capital”, afirmou.
Durante seu discurso, Paranhos reconheceu os benefícios adquiridos pela corporação nos últimos anos, incluindo fardamento, armamento e viaturas. No entanto, enfatizou que era necessário melhorar a estrutura física, uma lacuna que o prefeito Rogério Cruz decidiu resolver, fortalecendo ainda mais a GCM.
O presidente da Amma, Luan Alves, expressou sua honra em auxiliar nos trâmites para a cessão da área à GCM e destacou que a unidade no Parque da Lagoa trará segurança não apenas para os moradores do Parque Industrial João Braz, mas também para todos que frequentam a área verde.
Os moradores da região, como Feliciano da Silva Ferreira, acolheram com entusiasmo a notícia da construção da base da GCM no Parque da Lagoa. “Estamos em um tempo que todo reforço é válido e nós, moradores, estamos sim comemorando”, avaliou Feliciano, ao acrescentar que o Parque da Lagoa está bem cuidado e muito bonito.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
Aparecida torna opcional o uso da máscaras em todos os locais
Aparecida de Goiânia
Mulher embriagada bate carro em viatura e atropela policiais
Aparecida de Goiânia
Justiça determina reintegração do Morro da Serrinha, em Goiânia, ao Estado
Posse