Porciuncula é auxiliar do secretário Mario Frias e integraria a comitiva da Secretaria Especial da Cultura que iria nesta semana à Rússia, Hungria e Polônia.
Críticas foram feitas após escritor comemorar cancelamento de viagem de integrantes da Secretaria de Cultura à Rússia, Hungria e Polônia.
Redação - Goiânia, GO
Mario Frias, secretário e André Porciuncula, secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, na manifestação contra o STF no dia 7 de setembro.
Imagem: Foto: Divulgação
O secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, chamou o escritor Paulo Coelho de “maconheiro” e “idiota”. Porciuncula é auxiliar do secretário Mario Frias e integraria a comitiva da Secretaria Especial da Cultura que iria nesta semana à Rússia, Hungria e Polônia.
A fala foi em resposta a um tuíte do integrante da Academia Brasileira de Letras que celebrava o cancelamento da presença dos integrantes da secretaria. O número de integrantes dos ministérios foi reduzido, mas a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) segue mantida, com previsão de embarque nesta segunda-feira (14/2).
Além de Frias e Porciuncula, também viajariam pela pasta o chefe de gabinete, Raphael Azevedo, o secretário de audiovisual, Felipe Pedri, e o secretário-adjunto, Hélio Oliveira.
Segundo Porciuncula, o cancelamento da presença dos integrantes da Secretaria de Cultura ocorreu em razão das tensões na região, mas a viagem será remarcada.
“Maconheiro, palerma é você. A viagem foi remarcada devido as tensões na região, mas ainda iremos, temos acordos culturais internacionais para celebrar com a Rússia e Hungria”, escreveu o secretário neste domingo (13/2) no Twitter.
Fonte: Metropoles
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também
‘Tendo a chance de ser reeleito, serei candidato a presidente em 2026
Goiás
Faltava planejamento estratégico, diz Braga sobre trocas na equipe de Rogério
Política
Ex-ministro Anderson Torres poderá ter TV e pedir comida na prisão
Política