Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Pitbulls atacam duas crianças em parquinho de São Paulo; uma segue internada

Animais foram recolhidos pela Polícia Civil

Redação - Goiânia, GO

Pitbulls atacam duas crianças

Pitbulls atacam duas crianças

Imagem: Foto: Reprodução Band

Duas crianças foram atacadas por dois cachorros da raça pitbull em um parquinho na zona norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (12). As crianças tentaram se proteger entre os brinquedos, mas foram alcançadas pelos animais. Uma delas segue internada. O responsável pelos animais ainda não foi identificado.

Vale lembrar que, na semana passada, uma mulher cadeirante de 38 anos, foi atacada por um cão da mesma raça em Aruanã, e teve parte da orelha e do couro cabeludo arrancados pelo animal. Já em setembro, um pitbull invadiu uma casa e atacou uma cadela que protegia seus três filhotes em Aragoiânia. A cadela sofreu ferimentos graves e teve a mandíbula quebrada em dois lugares.

No caso de São Paulo, imagens mostram quando os cachorros aparecem e atacam as crianças que brincavam em um parquinho numa rua sem saída, nos fundos de um condomínio.

Vizinhos que presenciaram o ataque tentaram ajudar as crianças. Uma mulher e um homem se aproximaram e ficaram desesperados com as investidas dos animais contra as crianças. Eles jogaram pedaços de pedras e outros objetos para afastar os cães.

Uma criança de 12 anos foi atendida na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Guilherme e recebeu alta após avaliação. Outra, de 11 anos, está internada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde segue em acompanhamento. Seu quadro clínico está estável.

A Polícia Militar de São Paulo foi acionada e os cachorros foram encontrados em um terreno. O proprietário dos animais não estava no local e, até o momento, não foi localizado.

O caso foi registrado como lesão corporal e omissão na cautela na guarda/condução de animais.

A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que os pitbulls foram recolhidos pela polícia.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também