PF mira suspeitos de fraudar compras e portes de armas de fogo em GO, MG E TO
Ao todo, 80 agentes estão em cumprindo mandados em sete cidades de três estados
Redação - Goiânia, GO

Operação apura fraudes na compra e porte de arma de fogo em GO, MG E TO (Foto: Divulgação/PF)
Imagem: (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal está investigando suspeitos de fraudar compras e portes de armas de fogo nos estados de Goiás, Minas Gerais e Tocantins. A suspeita é de uso de documento falso no Sistema Nacional de Armas – SINARM, em processos que tramitaram na Superintendência da Polícia Federal em Goiás. Deflagrada na manhã desta quinta-feira (10/10), a Operação Fake Report está cumprindo mandados de busca e apreensão nos três estados.
Neste momento, 80 agentes da PF estão nas cidades goianas de Catalão, Orizona, Urutaí, Ouvidor, Anápolis, além de Guarda-mor/MG e Palmas/TO cumprindo 19 mandados judiciais. Até o momento, uma pessoa foi presa em flagrante em Catalão, pelo crime do art. 16 da Lei n.10.826/2003 que trata sobre a posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Suspeitos de fraudar compras de armas usam documentos falsificados para adquirir os produtos
A investigação da PF apura um suposto esquema criminoso de falsificação de laudos de comprovaçãode capacidade técnica para manuseio de arma de fogo, laudos psicológicos e declaração deendereço.
A adulteração desses documentos tinha a intenção de viabilizar a compra de arma de fogoe, por conseguinte, a sua posse ou porte por pessoas que não atendiam aos requisitos legais.
Nesta fase da operação, os alvos são diversos despachantes e requerentes que seriambeneficiados com as fraudes identificadas.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

PF prende suspeito de participar de fraudes no Auxílio Emergencial
Crime

PF prende homem que recebeu dinheiro falso pelos Correios em GO
NOTAS FALSAS

PRF resgata adolescente em situação de vulnerabilidade às margens da BR-060
Exploração sexual