Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Parceria entre Prefeituras de Goiânia e Aparecida

O elevado é vantajoso e não será necessário fazer nenhum tipo de desvio da BR-153

Redação - Goiânia, GO

Reunião entre membros das prefeituras

O projeto e formalização de termo de cooperação

Imagem: Jackson Rodrigues

O Complexo viário será construído na Avenida Bela Vista, na região do Parque das Laranjeiras, com objetivo de melhorar a mobilidade urbana. Projeto e formalização de termo de cooperação foram discutidos em reunião realizada nesta segunda-feira (13/11), no Paço Municipal

Parceria entre as Prefeituras de Goiânia e de Aparecida vai garantir a construção de elevado na divisa dos dois municípios. A assinatura de um Termo de Cooperação Técnica e o projeto do complexo viário, que será construído na Avenida Bela Vista, na região do Parque das Laranjeiras, foram discutidos em reunião realizada nesta segunda-feira (13/11), no Paço Municipal. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2024.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Denes Pereira, informou que o Termo de Cooperação Técnica será assinado ainda neste mês. “Criamos um grupo de trabalho para dar celeridade a todo esse processo, que inclui desapropriações e outras intervenções para garantir a execução dessa obra que é tão importante para os dois municípios”, disse. 

O secretário lembrou que a gestão do prefeito Rogério trabalha em parceria com a Prefeitura de Aparecida na condução de outros projetos, como a revitalização da Avenida Rio Verde. “Temos parcerias bem-sucedidas com Aparecida e, agora, estamos pensando em melhorar a mobilidade na região do Parque das Laranjeiras”, pontuou Denes Pereira. 

Secretária de Meio Ambiente de Aparecida, Valéria Pettersen, destacou durante a reunião que o projeto vai desafogar o trânsito na região em cerca de 30%. “O elevado é vantajoso e não será necessário fazer nenhum tipo de desvio da BR-153. Será uma obra limpa, sem interferir no trânsito”, destacou. A previsão é de que mais de R$ 16 milhões sejam investidos no projeto, através de contrato estabelecido entre Aparecida e o Banco de Desenvolvimento do BRICS.

A reunião que discutiu o projeto contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Valfran Ribeiro, e do deputado estadual Veter Martins. O projeto, que também vai contar com o apoio do Governo de Goiás, aguarda aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Triunfo Concebra, concessionária responsável pela BR-153.


FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também