Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Menino de 8 anos finge não acordar para faltar à escola, e mãe aciona Samu

Segundo médicos, criança estava bem e sem anomalias

Da Redação - Goiânia, GO

Samu prestando atendimento

Menino de oito anos finge não acordar para faltar à escola

Imagem: Divulgação

Em Maringá, cidade do Paraná, um menino de oito anos que não queria ir à escola deu um susto na família e fingiu não acordar. Em ligação para a emergência, a mãe da criança relatou que tentou acordar o filho diversas vezes mas ele não reagia.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência disse que, assim que chegou à residência percebeu que o menino estava bem e que, quando aproximou a mão no rosto do garoto, ele franziu as sobrancelhas.

Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica [com a pele roxa], não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, disse o médico Joel Agostinho Ghiraldi.

Segundo Ghiraldi, o menor só reagiu quando escutou dos profissionais presentes no local que iriam precisar usar uma agulha para fazer exames. “A mãe acreditava que o filho estava ruim, mas a criança simulou”, explicou o médico.

No caminho a gente foi já imaginando que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, lembrou Joel.

O médico afirma que existem diversos atendimentos que precisam de uma intervenção imediata. Entretanto, ele afirmou que é muito comum o acionamento do serviço por pessoas que estão com cólica de rim, diarreia ou dor de ouvido – situações que não exigem atendimento médico de urgência.

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também