Menina indiana renuncia herança milionária para ser “freira infantil”
Criança de 8 anos vai seguir ordem religiosa em que é preciso abandonar bens materiais. Herança é avaliada em R$ 320 milhões
Redação - Goiânia, GO

Como integrante da nova ordem religiosa, ela deve abandonar os bens materiais.
Imagem: Reprodução/Twitter
Uma menina indiana de 8 anos desistiu da herança milionária da família para se tornar uma espécie de “freira infantil” e se dedicar à fé jainista, uma pequena e antiga religião da Índia que prega não-violência, vegetarianismo e amor por todas as criaturas.
Devanshi Sanghvi é de uma família da cidade de Surat, referência no comércio mundial de pedras preciosas. Os pais da garota são donos da joalheria Sanghvi and Sons, criada em 1981 e com patrimônio estimado em 5 bilhões de rúpias, o que representa cerca de R$ 320 milhões, segundo o jornal britânico The Guardian.
De acordo com testemunha ouvida pelo jornal, a ex-herdeira nunca assistiu televisão, filmes ou foi a shoppings e restaurantes. Como integrante da nova ordem religiosa, ela deve abandonar os bens materiais.
Nesta semana foi realizada uma festa de quatro dias para comemorar a nova etapa da vida de Devanshi Sanghvi. Apesar da tradição, o jainismo coleciona algumas polêmicas por causa de jejuns extremos adotados por alguns fiéis.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Trump eleva tarifas contra China, mas suspende taxas recíprocas sobre países
ESTADOS UNIDOS

Goiana que mora na Espanha relata situação com alagamentos em Valência
Calamidade

Operário que consertava tubulação morre soterrado por asfalto escaldante
Estados unidos