Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Médico atingiu motociclista e passageiro a 148 km/h no viaduto da T-63, aponta laudo da Volvo

Valor excede o limite de velocidade da via em quase três vezes

Da Redação - Goiânia, GO

Imagem tirada de camera de segurança

Imagem tirada de camera de segurança

Imagem: Reprodução

Laudo da Volvo indica que o Médico Rubens Mendonça Filho, 31, atingiu motociclista e passageiro a pelo menos 148 km/h no viaduto da T-63, em Goiânia, no último 20 de abril. Valor excede o limite de velocidade da via em quase três vezes. Vítimas, Leandro Fernandes Pires, 23, e David Antunes Galvão, 21, morreram na hora. Outras duas pessoas em veículos distintos ficaram feridas, mas sem risco de morte.

O laudo da empresa automobilistica constatou que o Volvo XC40 conduzido pelo médico teve pedal de aceleração pressionado totalmente por 3,5 segundos antes do impacto. “Neste ponto, o controle de estabilidade do veículo passa a regular a trajetória para prevenir derrapagens durante a movimentação do volante”, indica o relatório.

O documento aponta ainda que os freios foram acionados 2 segundos antes do impacto. A análise é de que o veículo foi exposto a impacto frontal moderado porque não teve tempo hábil para frear totalmente para prevenir o acidente. Entretanto, ressalta que os sistemas de frenagem e de segurança, cinto e airbags, funcionaram devidamente.

Indiciado por homicídio doloso

Nesta quarta, a Polícia Civil indiciou o motorista por duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar, nesta quarta-feira (7). A velocidade auferida pela Volvo confirma, mas extrapola, o índice captado pela perícia da Polícia-Técnico Científica, a qual determinou velocidade superior a 120 km/h no momento do impacto.

De acordo com o delegado Hellynton Carvalho, adjunto da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a velocidade constatada foi determinante para comprovação do dolo do médico.


FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também