Médico atingiu motociclista e passageiro a 148 km/h no viaduto da T-63, aponta laudo da Volvo
Valor excede o limite de velocidade da via em quase três vezes
Da Redação - Goiânia, GO

Imagem tirada de camera de segurança
Imagem: Reprodução
Laudo da Volvo indica que o Médico Rubens Mendonça Filho, 31, atingiu motociclista e passageiro a pelo menos 148 km/h no viaduto da T-63, em Goiânia, no último 20 de abril. Valor excede o limite de velocidade da via em quase três vezes. Vítimas, Leandro Fernandes Pires, 23, e David Antunes Galvão, 21, morreram na hora. Outras duas pessoas em veículos distintos ficaram feridas, mas sem risco de morte.
O laudo da empresa automobilistica constatou que o Volvo XC40 conduzido pelo médico teve pedal de aceleração pressionado totalmente por 3,5 segundos antes do impacto. “Neste ponto, o controle de estabilidade do veículo passa a regular a trajetória para prevenir derrapagens durante a movimentação do volante”, indica o relatório.
O documento aponta ainda que os freios foram acionados 2 segundos antes do impacto. A análise é de que o veículo foi exposto a impacto frontal moderado porque não teve tempo hábil para frear totalmente para prevenir o acidente. Entretanto, ressalta que os sistemas de frenagem e de segurança, cinto e airbags, funcionaram devidamente.
Indiciado por homicídio doloso
Nesta quarta, a Polícia Civil indiciou o motorista por duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar, nesta quarta-feira (7). A velocidade auferida pela Volvo confirma, mas extrapola, o índice captado pela perícia da Polícia-Técnico Científica, a qual determinou velocidade superior a 120 km/h no momento do impacto.
De acordo com o delegado Hellynton Carvalho, adjunto da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a velocidade constatada foi determinante para comprovação do dolo do médico.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Cresce em 30% o número de irregularidades no transporte de crianças
BALANÇO

Motorista agride agente de trânsito após ser multado
Violência

Justiça solta técnica de enfermagem suspeita de desviar mofrina no Hetrin
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA